Esporte

Campeonato Estadual de Jiu-jítsu reúne mais de 900 atletas 

O evento recebeu 47 academias com atletas da região norte e de diversos lugares do país.

Um grande evento movimentou o domingo, 19, em Boa Vista. O Ginásio Hélio Campos recebeu mais uma edição do Campeonato Roraimense de Jiu-jítsu que contou mais de 930 atletas. A competição começou pela parte da manhã e encerrou no fim da tarde com participantes de diversos lugares do Estado, da região norte e países vizinhos. 

O evento esportivo deste domingo faz parte do calendário da Fejjer (Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima). Os embates dentro dos tatames iniciou às 9h e seguiu até o fim de tarde com os duelos do absoluto.

Foram diversos os atletas em diversas faixas etárias a começar pelas crianças que abriram as disputas. Adolescentes, jovens e adultos também marcaram presença.

Presidente da FJJERR, Edimar Silva avaliou de forma positiva a realização do evento. Para ele o retorno foi mais que positivo por parte dos atletas e treinadores para com a entidade.

“Todo esse sucesso devo a todos, toda nossa equipe. A participação dos atletas do Amazonas contribui muito com a gente já que lá eles são bons nessa na organização desse tipo de evento. Foi um sucesso. Foram mais de 900 atletas. Jiu-jítsu tem disso, é um dos poucos esportes que consegue colocar esse número de atletas. Temos um grupo no WhatsApp e por lá todos os atletas e professores estão satisfeitos”, contou.

O Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu reuniu aproximadamente 930 atletas, no qual participaram 47 academias. Participaram lutadores do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belém-PA, Manaus-AM e Venezuela.

PREMIAÇÃO – A Federação premiou todos as categorias com medalhas de alto padrão (internacional), 1º, 2º e 3º lugar  + troféus e kimonos para os campeões absolutos e também prêmios em dinheiro para as academias melhores colocadas.