Esporte

Campeonato Roraimense Sub-12 inicia neste sábado

O pontapé do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-12 será dado neste sábado, 27, e terá continuidade neste domingo, 28, com dois jogos em cada dia respectivamente. Seis clubes entram na briga pelo título da categoria e em cada dia os confrontos serão feitos nas sedes de duas das quatro equipes do dia. 

A garotada sub-12 estarão divididos em seis clubes que disputam o posto de campeão, são eles: Buriti, Independente-Faceten, Tiradentes, Vivaz, Flamengo de Roraima e Sporting Roraima. 

A competição começa na quadra da Escola Luiz Ribeiro de Lima. Às 9h o duelo fica por conta de Flamengo-RR que estreia em competições da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) e irá enfrentar os donos casa, a equipe do Sporting Roraima, outro clube novo junto a entidade que também estreia na categoria.Às 10h, será a vez do Independente-Faceten e Tiradentes se enfrentarem. Alviverdes e Rubro-negros brigam pelos primeiros três pontos da competição estadual. 

A continuidade da competição será dada no domingo, 28, desta vez na quadra da Escola Caranã. Às 9h o anfitrião Tiradentes duela contra o Sporting Roraima e logo na sequência será a vez do embate entre Flamengo-RR e Independente. 

MODELO DE DISPUTA – A fase classificatória contará com 15 jogos no total que ocorrerão nos sábados e domingos subsequentes.  As equipes se enfrentam entre si e apenas os quatro melhores que mais bem pontuarem na fase mencionada passam para as semifinais com ponto de bonificação para os dois primeiros colocados. Na semifinal,  irão se enfrentar o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro (1ºx4º – 2ºx3º) em jogos de ida e volta. A previsão que os embates ocorram nos dias 25 e 26 de maio. Ainda não há previsão de datas para as finais.   

Confira a tabela dos jogos da fase de classificação.