Esporte

Campeonato Roraimense Sub-20 inicia neste sábado 

Pontapé será dado entre São Raimundo x Rio Negro e logo depois o confronto fica por conta de Náutico x Atlético Roraima.

A edição 2019 do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 começa na tarde deste sábado, 14. A rodada terá dois jogos, o primeiro entre São Raimundo x Rio Negro e logo depois Náutico x Atlético Roraima. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o ‘Ribeirão’. 

O pontapé inicial será dado entre o atual campeão Estadual. O São Raimundo tentará dar sequência a sua hegemonia na base e busca mais um título roraimense. O primeiro adversário do Mundão será o Rio Negro em duelo marcado para as 14h30. 

O segundo jogo será entre Náutico e Atlético Roraima. O Alvirrubro inicia sua caminhada no Estadual diante da garotada do Tricolor da Mecejana em confronto previsto para as 16h. 

Ao todo, cinco clubes disputam a edição 2019 do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, são eles: Atlético Roraima, São Raimundo-RR, Rio Negro, GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Náutico. 

O campeão estadual 2019 será o representante de Roraima na Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol de Juniores de 2021, além de outras competições relacionadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A COMPETIÇÃO – A disputada será feita no formato todos contra todos em turno e returno. A decisão de cada turno será feita entre as duas melhores campanhas de cada etapa com vantagem do empate para o clube com a melhor pontuação. 

A final do campeonato será feita entre os campeões de cada turno. Caso um clube seja campeão no 1º e no 2º será declarado campeão Estadual 2019.