Esporte

Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 começa nesta sexta

O campeão Estadual representará Roraima na Taça Brasil de Futsal Sub-20 em 2020.

A FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) divulgou nesta terça-feira, 21, a data de início do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Abrindo os trabalhos, o Estadual da categoria começa nesta sexta-feira, 24, com o confronto entre Vivaz e Torino a partir das 20h10 no Ginásio Hélio Campos. 

Nesta edição de Campeonato Roraimense Sub-20, cinco clubes brigam pelo título Estadual: Independente/Faceten, Sporting Roraima, Vivaz, Constelação/Estácio e Torino. A competição será disputada em dois turnos, em jogos de ida e volta em que todas as equipes se enfrentam entre si. Só na fase classificatória serão 20 jogos. 

Outra novidade na disputa deste ano será os mandos de quadra do Torino. A equipe de Pacaraima irá como mandante de jogo realizar suas respectivas partidas em sua sede, no município fronteiriço. Os confrontos serão realizados no Ginásio Poliesportivo de Pacaraima.  

O campeonato começa nesta sexta-feira, 24, com o duelo entre Vivaz e Torino depois recomeça em junho. Os dois clubes que mais bem pontuarem na fase classificatória avançam para as finais e brigam pelo título. O campeão que por sua vez assegura o direito de disputar a Taça Brasil Sub-20 de 2020. As datas das finais não foram divulgadas devido à disponibilidade dos locais que receberão os jogos da decisão.  

Confiram a tabela de todos os jogos:

1º Turno

2º Turno