Esporte

Campeonato Roraimense ganha nova data e estreia será em março 

O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional ganhou mais um capítulo na sua edição 2020. Em reunião entre FRV (Federação Roraimense de Futebol) e clubes participantes, realizada nesta terça-feira (21), ficou acordado que o Estadual inicia dia 7 de março. Outra pauta do encontro foi a inclusão do Baré na competição, aceita pelos representantes das agremiações.

Estiveram na reunião os representantes dos clubes até então confirmados: São Raimundo, Atlético Roraima, GAS e Rio Negro, que concordaram com a inclusão do Baré no Estadual. Além do Colorado, o Náutico poderá participar da disputa. A confirmação do alvirrubro é esperada até a segunda-feira (27). 

“Vai ser bom porque vão aumentar os clubes que pediram pra entrar e que têm condições. Vamos ter vários clássicos e com isso todos eles terão condições técnicas melhores. Espero que seja um grande campeonato e com isso quem vai ganhar é o público e toda a população esportiva”, declarou Zeca Xaud, presidente da Federação. 

“Com a entrada do Baré, para disputar o campeonato, deu condições dos outros também entrarem. Está aberto até segunda-feira pra gente fazer a tabela e iniciar o campeonato. Dia 7 de março começa o Campeonato Roraimense”, completou, explicando sobre a entrada do Baré. 

De acordo com a Federação, os jogos do estadual serão realizados no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. O local tem previsão de inauguração oficial no dia 13 de fevereiro. O formato de como será feita a disputa ainda será definido em uma futura reunião entre Federação e os clubes envolvidos.

O campeão estadual de 2020 garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil de 2021. Além de se garantir nas competições do ano subsequente, o campeão também será o representante do Estado na Copa Verde, de 2020. O vice-campeão fica com a vaga na Série D, de 2021. 

O representante de Roraima na Série D 2020 será o São Raimundo [campeão Estadual 2019] e o Atlético Roraima [que herdou a vaga do Baré, vice-campeão].