Esporte

Campeonato de Agachamento e Supino ocorrerá no domingo 

Competição será para o público feminino e terá como principal intuito a campanha Outubro Rosa, que faz alusão à conscientização e combate contra o câncer de mama

A Federação Roraimense de Powerlifting (FRP) realizará neste domingo (27) o II Campeonato Outubro Rosa de Agachamento e Supino. A entidade e parceiros se reunirão em competição que terá como principal intuito a campanha Outubro Rosa, que faz alusão à conscientização e combate contra o câncer de mama. Assim, apenas o publico feminino poderá competir. 

A competição será realizada no Galpão do Moisés, localizado na Rua Valério Magalhães, bairro São Francisco. Conforme o cronograma do evento, a pesagem está prevista para ocorrer entre 8h30 e 9h30, já as provas começam a partir das 10h. O valor da inscrição de cada atleta é de R$ 30. 

“Já é a 2ª edição desse Campeonato Outubro Rosa que realizamos devido ao número muito grande de mulheres competindo neste esporte. Devido a isso, a Federação resolveu realizar essa competição somente pra mulheres nessa data”, explicou Moisés Aves de Lima, um dos organizadores. 

De acordo com a organização, mais de 30 atletas de academias da capital e do interior de Roraima, literalmente medirão forças na disputa deste domingo. Antes da primeira prova haverá uma palestra sobre o câncer de mama. O evento por si promoverá o momento de atuação e conscientização pela saúde e bem estar da mulher. A premiação será em troféus. Mais informações pelo telefone (95) 981077110 (whatsapp).