Esporte

Campeonato de futebol amador reúne equipes de toda a região sul

A grande final está prevista para o dia 12 de abril

Na tarde deste domingo, 2, no estádio Eugênio Alves (Vila Olímpica), no município de São da Baliza, foi realizado a solenidade de abertura do primeiro e maior Torneio de Futebol Amador Masculino e Feminino já realizado na região Sul do Estado de Roraima.

 A cidade de São João da Baliza e toda região sul do Estado ficou em festa com a estreia do primeiro torneio de futebol amador. O evento está sendo realizado pela prefeitura do município de Baliza, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Mais de duas mil pessoas compareceram para prestigiar a abertura do torneio. Ao todo, 26 times se inscreveram no torneio, sendo 16 equipes masculinas adulto, 6 Sub-17 masculinas e 4 femininas. Serão distribuídas R$ 30 mil em premiações, mais troféus e medalhas para os três primeiros colocados no final da competição.

Os times Amigos do Deputado Jhonatan e Amigos do Drº Pedro, fizeram um jogo simbólico, representando a união, respeito com o próximo dentro do esporte. Na ocasião a equipe Amigos do Deputado Jhonatan saiu vencedora, com o placar de 1 X 0.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura do torneio, entre elas os prefeitos de São Luiz, James Batista, e de Rorainópolis, Leandro Pereira, além de vereadores da região.

Serão realizados oito jogos por semana, sendo quatro jogos nos sábados e quatro nos domingos, até a grande final que está prevista para o dia 12 de abril. 

O evento teve apoio do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) que destinou recursos no valor de R$ 200 mil através de emenda parlamentar.