Esporte

Campeonato de futsal em Manaus terá participação de equipe de RR

Neste próximo sábado (19), o time entrará em quadra com duas equipes, sendo uma na modalidade Adulta e a outra Sub-17

A equipe do Alvorada Futebol Clube vem se preparando para disputar de um campeonato de futsal com equipes amazonenses, na cidade de Manaus, no mês de novembro. Com apenas três anos de fundação, o Alvorada Clube vem se esforçando para ser uma referência em Roraima, nessa modalidade esportiva.

Neste próximo sábado (19), o time entrará em quadra com duas equipes, sendo uma na modalidade Adulta e a outra Sub-17. Os jogos serão na cidade de Rorainópolis, no Ginásio Antonio Assunção, contra o ABB Futsal. Entretanto os jogos mais aguardados ocorrerão nos dias 07 e 08 de novembro, na cidade de Manaus, por ocasião de um campeonato de futsal.

Para esse campeonato, os três dirigentes do time, formado pelo presidente Wellington Ribeiro, o vice-presidente Jullyard Lima e o treinador Márcio Cavalcante, têm se desdobrado juntamente com os jogadores para trazer a taça a Roraima.

O time surgiu em setembro de 2017, após a junção de amigos do bairro Alvorada, na cidade de Boa Vista, quando decidiram fundar a equipe. De acordo o presidente do time, Wellington Ribeiro, inicialmente era apenas uma brincadeira entre amigos e, com o passar do tempo, virou um grande projeto.

“Nós aliamos o esporte com uma grande ação social, com o objetivo principal de levar a comunidade de baixa renda a ter uma oportunidade de lazer, e, entre outros também de ajudar na qualidade de vida das pessoas que ao projeto agrega”, destacou.

Segundo Ribeiro, por meio do Alvorada Clube, o time beneficia várias famílias, contendo 30 atletas na modalidade adulta, e, 25 atletas nas categorias de base. A comissão é formada por cinco instrutores, todos com prática e vivência no esporte.

“Apesar de ser um time amador, temos nos dedicado bastante pra alcançar o profissionalismo. nosso intuito é chegar à Federação de Futsal. Mas, para isso, estamos trabalhando bastante no projeto, com treinos constantes, para podermos alcançar nossos objetivos”, destacou.

A equipe do Alvorada Clube participou de algumas competições importante no Estado como a copa Roraima hoje de futsal e society, a copa elite de futsal e society.

“Em preparação para as finais da copa elite de futsal, estamos fazendo vários jogos com times importante da Federação Roraimense de Futsal, como o Independente, o Vivaz e o Sporting Roraima. Estamos fazendo uma viagem importante para o município de Rorainópolis, onde vamos jogar contra o atual campeão do município, o time do ABB Futsal”, destacou.