Esporte

Campeonato roraimense de jiu-jitsu ocorre neste fim de semana

Evento é realizado pela FJJERR com a participação de mais de mil atletas em diversas categorias, graduações e idades

Considerado o principal evento do calendário anual da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR), o Campeonato Roraimense 2021 será realizado neste fim de semana (18 e 19).  Os combates serão realizados no Ginásio Hélio Campos, a partir das 9h. A competição conta pontos para o evento Melhores do Ano, marcado para o início de 2022.

Mais de mil atletas realizaram as inscrições em diversas categorias, graduações e idades. Ao todo, 72 academias filiadas à FJJERR estão com presenças confirmadas na competição estadual.

Seguindo os protocolos de prevenção, a organização está montando um forte esquema de cuidados e proteção contra o coronavírus. De acordo com o presidente da FJJERR, Cladson Sagat, serão tomadas medidas como a exigência de apresentação da carteira de vacinação, uso de álcool em gel e máscaras, além do distanciamento social na plateia e equipe técnica. 

“Todos os cuidados serão tomados para evitar aglomeração e medidas de segurança serão permanentes”, comentou Sagat.

Já o diretor técnico da FJJERR e organizador, Daniel Trindade, destacou que os professores e atletas estavam ansiosos por eventos de grandes proporções realizados pela Federação.

“Iremos oferecer um evento repleto de premiações tanto para as academias, quando para os atletas. Estamos profissionalizando o Jiu-jitsu em Roraima, tomamos como parâmetro eventos internacionais”- finalizou.

Premiações do Campeonato Roraimense da FJJERR

Medalhas, padrão internacional, para os 1º, 2º e 3º colocados.
Troféus para os campeões absolutos;
Troféus para as academias 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª colocadas, categorias Kids, Adulto e Geral.
Kimonos para todos os campeões absolutos, conforme edital de convocação.
Premiação em dinheiro para as academias 1ª, 2ª e 3ª colocadas (R$ 1.750,00).

João Paulo Oliveira, especial para a FolhaBV.