Esporte

Centroavante Stanley planeja carreira de treinador após aposentadoria

Sentindo que está chegando a hora de pendurar as chuteiras, camisa 25 do Mundão quer começar a faculdade de educação física e progredir no futebol, dessa vez como comandante

O centroavante Stanley, de 42 anos, sente que sua carreira como jogador está chegando ao fim.  Foram 22 anos de carreira, nove vezes campeão roraimense. O camisa 25 do Mundão almeja iniciar faculdade de educação física e progredir no futebol, agora como comandante. Apesar de também praticar ciclismo e jiu-jítsu, o jogador não pretende sair do mundo do futebol.

“Pretendo primeiramente viver esse novo mundo do futebol e integrar alguma comissão técnica. Depois quero ser treinador. Pretendo passar meus conhecimentos no meio do futebol”, disse Stanley.

Aposentadoria

Referência do futebol macuxi, Stanley entrou para o rol de grandes jogadores. O atleta acredita que está perto a hora de pendurar as chuteiras. Conviver com as dores vira rotina para os homens de área.

“Pensar em parar eu não penso ainda. Sinto que esse momento está chegando. São 42 anos, uma idade bem avançada, sinto algumas dores no meu corpo”, disse o homem de confiança do técnico Chiquinho Viana.

“Parceirão” no elenco

O elenco principal do Mundão tem cinco jogadores revelados nas categorias de base. O veterano Stanley vem sendo crucial para o amadurecimento dos mais jovens: o goleiro Léo, lateral Rafinha, volante Kayo e meias Lucão e Leandrinho.

“Passo a experiência aos garotos, que foquem nos treinamentos, que o fruto do resultado do que almejamos vem dos treinamentos intensos. Na parte física e parte prática. Assim venho fazendo bem à função”, disse Stanley.

Guardando os seus

Stanley se destacou no último clássico contra o Gas, pelo Brasileirão. O placar foi de 1 a 1, no Canarinho. “É sempre bom marcar em jogos importantes. Entrei e consegui ajudar a equipe do São Raimundo. Muito gratificante”, disse Stanley.