Esporte

Chiquinho Viana está de olho nos jogos do Cruzeiro-MG


O experiente técnico Chiquinho Viana, tetracampeão estadual pelo São Raimundo, vem dividindo seu tempo entre os trabalhos técnico-táticos da equipe do Mundão e assistindo e analisando os jogos do Cruzeiro de Belo Horizonte, adversário do alviazulino de Roraima na Copa do Brasil, em jogo marcado para as 20h30 da próxima quinta-feira no Estádio Canarinho e válido pela primeira fase da competição nacional.

“Estamos acompanhando os jogos do Cruzeiro no campeonato Mineiro, que vem muito bem e liderando, venceu os três jogos que disputou e isso nos preocupa, por isso temos que analisar a forma deles jogarem para treinar e tentar neutralizar algumas jogadas, pois eles vão chegar embalados enquanto nós estamos iniciando os treinamentos táticos, mas acredito que faremos um bom jogo”, disse.

O Mundão tem uma semana para entrosar o elenco e ajustar as jogadas de defesa e ataque e trabalhar o psicológico dos atletas. 

“Além dos treinos mais fortes que faremos nesta semana final, estamos trabalhando também a ansiedade dos atletas que estão encarando este jogo com muita expectativa”, disse.  

Ontem à tarde o treinador acompanhou um trabalho de avaliação física no elenco, realizada no campo do CT Clovis Souza, no Bairro Operário.    

“Esta avaliação vai nos dar noção do potencial dos atletas e assim traçar um perfil de como vamos montar a equipe para enfrentar o Cruzeiro”, disse.

Depois da avaliação, Chiquinho Viana comandou o primeiro treino coletivo da semana, onde foram feitos alguns ajustes de posicionamento e repetidas jogadas. 

“Mantivemos a base e estamos promovendo alguns atletas que jogaram a Copa São Paulo, de modo que temos uma equipe forte e rápida”, disse.

O Mundão manteve a base do elenco que disputou e foi campeão do Campeonato Estadual do ano passado. Dos atletas que permaneceram, Chiquinho destacou o goleiro Marcão, o zagueiro Alan, Vicente, os volantes Belão, Juca, Igor, Poroca, Ribinha, Renan e Mateus e os atacantes Felipe, Emerson. 

Saíram o meia Luan, o goleiro Diego, o atacante Monga e o zagueiro Celso. Chegaram o goleiro Éder, o zagueiro Siri, o lateral direito Alessandro, o lateral esquerdo Maia, os meias Dudé, Clebinho e Juninho, os atacantes Stanley, Igor Felipe e o roraimense Vanilson, que foi descoberto pelo Progresso de Mucajaí, defendeu o Goiás e Vila Nova e jogou no futebol de Portugal. (R.R)