Esporte

Chiquinho Viana ressalta evolução de seus adversários

Campeão do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol, o São Raimundo fo eliminado na semifinal do returno nos pênaltis para o GAS pelo placar de 5 a 3 após um empate sem gols no tempo regulamentar. Treinador do Mundão, Chiquinho Viana ressaltou a evolução de outras equipes nesta segunda parte de Roraimão 2019. 

Um segundo turno de se esquecer. É assim que Chiquinho se referiu ao returno ao falar da campanha do Mundão e ainda falou da crescente dos oponentes e falou da evolução dos mesmos. “Nós não fizemos bons jogos como fizemos no primeiro turno, mas não foi muito desastroso não. Temos que avaliar também que as equipes evoluíram. A equipe do GAS por exemplo, teve cinco atletas que não participaram do primeiro turno e do Baré uns seis, que migraram de outros estados. O que acontece, nós não evoluímos. Pegamos equipes que evoluíram, mas nós precisamos melhorar, sabemos disso e isso é o primeiro passo, vamos buscar respostas para algumas situações e trabalhar. Trabalhar porque é a única forma de sair dessa situação”, afirmou o comandante.

Águas passadas, o treinador agora traça estratégias para chegar a mais um título Estadual com a equipe alviazulina.

“Agora é ouvir os atletas e os atletas nos ouvir. A decisão final é nossa, mas nós precisamos ouvi-los porque não são máquinas, não são robôs, e aí tomar as atitudes que temos que tomar pra que possamos fazer uma grande final e sermos campeões”, finalizou.

A campanha do São Raimundo neste segundo turno foi bastante diferente do primeiro. Neste returno, o time empatou duas vezes na fase de grupos, somou apenas dois pontos e marcou apenas dois gols. Na semifinal não balançou as redes e foi eliminado na cobrança de pênaltis.

O Mundão – garantindo na final Estadual por ser campeão do primeiro turno – aguarda o campeão do segundo turno para decidir quem ergue o troféu do Campeonato Roraimense 2019.