Esporte

Clubes aderem campanha e pedem “Fique em casa”

Há uma semana atrás o Estado de Roraima entrou na chamada quarentena, tudo para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19). Instituições das mais diversas esferas paralisaram suas atividades e o esporte foi um dos afetados. Competições das mais diferentes modalidades foram suspensas, o que mudou rotina dos atletas e todos que são envolvidos no desporto. Neste final de semana Vivaz, Constelação e Caxiense usaram suas redes sociais para pedir que a população ficasse em casa.

O Alviazulino, o Constelar e Colorado usaram suas redes sociais para conscientizar as pessoas para que não saíssem de seus lares. Ambos levaram a mensagem “Fique em Casa”.

Diversos clubes, atletas e dirigentes, além de autoridades e instituições subiram a hastag (#Fiqueemcasa). A campanha ganhou mais força no meio esportivo no Estado depois que dois casos do Coronavírus atestaram positivos no Estado. 

Na sexta-feira (20), a Folha de Boa Vista repercutiu a opinião dos treinadores. Os treinadores do Vivaz (Osmar Júnior), Constelação (Oleno Matos), Independente-Faceten (Daina Lima), Caxiense (Araújo) e Sporting Roraima (Rodrigo Viana) foram unânimes no apoio à decisão da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) de paralisar suas atividades. A Entidade maior do futsal no Estado suspendeu a Taças Roraima Adulta, Taça Roraima Sub-17 e Campeonato Roraimense que estavam em curso. A suspensão segue até o fim de março ou segunda ordem.