Esporte

Colombiano radicado em Roraima é campeão da principal travessia do Norte

Colega de equipe de Joan Penaloza, Emily Rabelo foi vice-campeã feminina na mesma prova

O atleta colombiano radicado em Roraima, Joan Penaloza, do Sinpol (RR), foi campeão geral masculino da prova de seis quilômetros válida pela primeira etapa do Rio Negro Challenge, que reuniu 260 atletas de oito Estados brasileiros neste domingo (15), na praia da Ponta Negra, em Manaus. O nadador de 14 anos completou o percurso em 1h16min27seg.

“O resultado desta competição demonstra que estamos fazendo tudo certo. O coach Silvio [Monteiro] está passando o treino adequado, a minha família está me apoiando muito, e que eu estou me dedicando muito bem nos treinos. Agora é só continuar treinando cada vez mais forte e me dedicando cada vez mais”, declarou o campeão.

Na mesma prova, a colega de equipe dele, Emily Rabelo, foi vice-campeã geral feminina. Ela fechou o trajeto em 1h27min28seg. “Esse resultado só mostra que meu treinamento está dando certo e que eu, meu treinador [Silvio Monteiro] estamos indo pelo lugar certo”, avaliou a atleta, que ainda agradeceu ao apoio da mãe Joelma Bezerra. “Sem ela, esse resultado não seria possível”.

Com os resultados, a dupla está classificada para participar da prova de oito quilômetros e meio da segunda etapa da principal travessia da região Norte, marcada para dezembro, na capital amazonense.

Yago Araújo é campeão juvenil nos 6km


Yago Araújo (ao meio) fatura título da categoria Juvenil (Foto: Divulgação)

O atleta Yago Araújo, da Aquática Marinho (RR), foi campeão juvenil masculino da prova de seis quilômetros e subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria, que também teve João Toti, do Sinpol, terceiro colocado com o tempo de 1h32min00.

Na mesma prova, Nenzo Gomes, do Sinpol, foi campeão junior com a marca de 1h27min27seg.

Ariadne Gomes é campeã geral nos 4km

Com o tempo de 1h05min, a atleta Ariadne Gomes, do Sinpol, foi a campeã geral feminina da prova de quatro quilômetros. Irmã de Emily Rabelo, Evelyn Rabelo, do mesmo clube, terminou em terceiro com 1h10min35seg.

No pódio geral masculino do mesmo percurso, o Sinpol também emplacou dois atletas: Jorge Gomes, vice-campeão com a marca de 1h00min25seg, e Ruan Solidade, terceiro colocado, com 1h02min20seg.

No percurso de dois quilômetros, Emilli Carvalho, do Sinpol, ficou na terceira colocação geral, ao completar a prova em 34min20seg.

Outros resultados de Roraima

Outros cinco atletas do Sinpol participaram do Rio Negro Challenge, na prova de dois quilômetros. Annahi Bantel foi campeã juvenil feminina (tempo de 34min40seg), Adonias Araújo foi o vencedor masculino na categoria Senior H (54min50seg), Pedro Azeredo foi vice masculino na classe Infantil (42min10seg), Henrique Jacques ficou em terceiro na Senior G masculina (40min20seg) e Carolina Oliveira foi a quinta colocada feminina na Senior D (1h00min10seg).