Esporte

Com atleta de Roraima, Brasil fica em 9º no revezamento do Mundial Júnior

Joan Penaloza integrou a equipe do Brasil ao lado de Victoria Rosario, Maria Luiza de Oliveira e Marcus Vinicius

O revezamento brasileiro terminou em 9º lugar na prova mista de 4×1,5 quilômetros para atletas entre 14 e 16 anos, válida pelo Mundial de Águas Abertas, nesse domingo (18), nas Ilhas Seychelles, arquipélago situado na costa Leste da África.

O nadador do Sinpol (RR), o colombiano naturalizado brasileiro Joan Penaloza, integrou a equipe do Brasil ao lado de Victoria Rosario, Maria Luiza de Oliveira e Marcus Vinicius. Eles terminaram a travessia em 1h21min06seg40.

O Brasil ficou 7min56seg60 atrás dos Estados Unidos, campeões da prova com o tempo de 1h13min09seg80, seguidos por Alemanha (1h13min21seg30) e Turquia (1h13min21seg30).

Joan Penaloza se tornou o primeiro atleta de Roraima a disputar uma prova do Mundial. Na sexta-feira (16), o nadador do Sinpol ficou em 23º lugar na prova de cinco quilômetros, entre 35 participantes de 22 países.

Na carreira, Penaloza acumula títulos estaduais, regionais e nacionais (supercampeão brasileiro ao terminar na liderança do ranking das provas de cinco e dez quilômetros na categoria Infantil 2), além de ter sido vice-campeão da Copa Pacífico.

Veja a prova completa

Publicidade