Esporte

Competições de futsal seguem sem data de retorno em RR

Federação Roraimense segue no mesmo planejamento da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), que por sua vez, segue com suas atividades suspensas

A (Federação Roraimense de Futebol de Salão) paralisou todas as suas atividades e competições dia 16 de março como forma de prevenção a propagação do Coronavírus. Pouco mais de um mês e meio desde a suspensão, as disputas seguem sem data de retomada. 

Até a paralisação, apenas a Supertaça Adulta que abre o ano, foi disputada. O confronto entre os campeões de 2019 Vivaz (Campeonato Roraimense) e Constelação (Taça Roraima) em jogo único terminou com título do time das estrelas. Assim, só o Constelação é campeão nesta temporada. 

Estavam em curso o Campeonato Roraimense Sub-15 e as disputas das Taças Roraima nas categorias Sub-17 e Adulta. As competições ocorriam nas quartas-feiras no IFRR pelo adulto, e nos finais de semana o palco das disputas do sub-15 e sub-17 eram feitas nas quadras das escolas.

O presidente da Federação Vicente Nascimento disse que como as demais entidades do futsal no país, ele também aguarda um posicionamento da CBFS.

“As Federações estão todas paralisadas. Até porque a maioria do pessoal que administra são todos de idade [portanto, do grupo de risco]. Estamos aguardando orientações da Confederação”, esclareceu o mandatário por meio de App de mensagens.

“Nós não temos previsão [de retorno] porque utilizamos as quadras das escolas. Vamos aguardar passar toda essa situação [da pandemia do Covid-19] para não correr risco de contaminar ninguém”, completou o mandatário.

A decisão da Federação de suspender todas as atividades do Futsal no estado ocorreu no mesmo dia em que o Governo de Roraima suspenderam as aulas das escolas estaduais e a Prefeitura de Boa Vista paralisou os trabalhos nos colégios municipais. Ambas atenderam ao pedido do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar aglomerações como medida preventiva da propagação do vírus.

Relembre como está a tabela de classificação das três competições suspensas.