Esporte

Confira o Raio-X da 2ª rodada do Estadual de Futsal Adulto 

Análise é feita das duas rodadas do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto - Divisão Especial 

O Campeonato Roraimense de Futsal Adulto está a todo vapor. A Folha faz uma análise e revela o resultado das duas primeiras rodadas do Raio-X deste Estadual.  Até agora foram marcados 34 gols em quatro partidas. 

Quatro equipes participam da disputa: Constelação, Vivaz, Jasc/Jump Store e Independente/Faceten. Todos se enfrentam contra todos em turno e returno, as duas melhores campanhas disputam o título e o lanterna cai da Divisão Especial e disputa a Taça Flamarion Vasconcelos – Divisão de Acesso.

Nesta edição de Campeonato Roraimense Divisão Especial, o Constelação (atual campeão) lidera a disputa com seis pontos. O time das estrelas tem a melhor campanha e segue com 100% de aproveitamento. São duas vitórias em dois jogos, sendo que a equipe marcou 10 gols e sofreu 5.

Vivaz vem na segunda colocação com três pontos. O alviazulino estreou com vitória e amargou o primeiro revés diante dos constelares na rodada 02. Time balançou as redes adversárias por 11 vezes e sofreu 9 gols. 

Com a mesma pontuação está o Jasc-Jump Store. Os adventistas estrearam com revés, mas se reabilitou na rodada seguinte ao vencer o Independente. Com isso, a equipe chegou ao primeiro triunfo, está na cola do Vivaz com a mesma pontuação, separado pelos critérios de desempate, neste caso o confronto direto e saldo de gols. 

A pior campanha deste Estadual é do Independente. Alviverde entrou em quadra duas vezes e nas duas sentiu o gosto amargo da derrota. Equipe tem o pior ataque com 4 gols feitos. Em dois jogos o time sofreu 10 gols. 

ARTILHARIA – Cadu do Vivaz e Wendel da equipe do Jasc dividem a artilharia da competição com três gols cada. Na sequência vem 7 jogadores na lista dos goleadores com dois gols cada, são eles: Walter, Vagner, Ygor e Iago do Constelação; Felipe do Vivaz; Wanderson  do Jasc e Arão do Independente. 

Confira a tabela de classificação: