Esporte

Confira quem foram os ‘papões de títulos’ no futsal de RR em 2019

No ano passado foram realizadas 16 competições, nesta temporada foram 10; Vivaz, Constelação e Tiradentes foram os clubes que mais levantaram as taças

A temporada de competições 2019 da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) chegou ao fim com o término do estadual Sub-14. Com isso, A Folha revirou seus arquivos com base nas competições e informações repassadas pela entidade em seus canais oficiais para saber quem foi que mais vezes soltou o grito de campeão. Não teve domínio, mas os ‘papões’ de títulos neste ano foram Vivaz, Constelação e Tiradentes. 

O ano foi marcante para o Vivaz. O time alviazulino conquistou quatro títulos da entidade, como a Taça Roraima Sub-17 e os Campeonatos Roraimense Sub-14 e Sub-15 e seu primeiro título do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial em oito anos de história. Para coroar o ano mágico, o Vivaz representou o Estado na Copa Norte e trouxe para casa o troféu de campeão na categoria adulta.   

O Constelação também guardou quatro canecos. O primeiro foi da Supertaça, o segundo da Taça Roraima e o terceiro da Taça Cidade Boa Vista, ambos no adulto. O quarto titulo constelar no ano foi no Campeonato Roraimense Sub-20.   

Sem muitas competições de base, os canecos do Sub-12 (tricampeão) e Sub-13 (tricampeão) ficaram com o Tiradentes, uma das mais fortes senão a mais forte dentro de Roraima nas categorias inicias. No ano passado participou de oito competições e foi campeão em cinco (Sub-12, Sub-9, Sub-13, Sub-11 e Sub-8).

Neste ano tiveram as estreias de Flamengo-RR e Sporting Roraima, que se juntaram a entidade e abrilhantaram o futsal roraimense. Além de competir pela primeira vez em diversas categorias, o rubro-negro e o alviverde foram vice-campeões. O Flamengo-RR no Estadual Sub-13 e o Sporting Roraima no Estadual Sub-15. Além deles estiveram na disputa em competições as equipes do Valência, Buriti, Torino, Independente-Faceten e o Jasc-Jump Store. 

Outra estreia foi a do novo presidente da entidade. Osmar de Matos passou o bastão para Vicente Nascimento que agora atende como presidente da entidade. 

Em 2018, a Federação realizou 16 competições, nesta temporada foram dez. Em 2019 ficaram de fora competições de bases como os Campeonatos Roraimense Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11 e a Taça Taça Flamarion Vasconcelos – Divisão de Acesso para disputa do Estadual – Divisão Especial. 

Entramos em contato com Federação para sabermos da situação das competições não realizadas neste ano, porém, nada foi repassada a reportagem. 

TEMPORADA 2019