Esporte

Confusão suspende jogo amador e caso vai parar na delegacia; veja vídeos

PM informou que envolvidos não quiseram representar e nem assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência, pois se tratava de uma confusão de futebol de salão e que não havia necessidade de procedimento policial ou judicial

O duelo entre Minados e Águas Claras, válido pela semifinal da Copa Elite de Futsal amador, terminou em confusão na noite dessa segunda-feira (16), no ginásio Hélio Campos. Por conta do episódio, o jogo foi suspenso a 50 segundos do fim, quando o placar estava em 2 a 2. A organização prometeu marcar a continuação da partida.

A briga começou quando o técnico do Águas Claras, Reginaldo Oliveira, questionava as decisões da arbitragem. Pela conduta, Márcio Duarte expulsa o treinador, que em seguida empurra o árbitro e é contido por dois integrantes da arbitragem. É o que mostra trecho da transmissão do jogo, que circula nas redes sociais.

Outro vídeo mostra o chefe de arbitragem da competição, Rafael Carvalho, agredindo Reginaldo Oliveira fora da quadra. Na sequência, outras pessoas também entraram na briga.

Procurados, os dois não quiseram detalhar o contexto da conversa antes da agressão. Carvalho disse seu ato foi motivado por “coisas de jogo”. Por sua vez, Oliveira disse que não comentaria o episódio, mas cobrou “providências cabíveis” da organização do evento.

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial. A Polícia Militar informou que os envolvidos não quiseram representar e nem assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência, pois se tratava de uma confusão de futebol de salão e que não havia necessidade de procedimento policial ou judicial.

Márcio Duarte, que não comentou o assunto à Folha até a publicação da reportagem, disse à PM que após marcar falta contra o time de Reginaldo, o técnico o insultou com palavrões e que, por isso, aplicou cartão amarelo, momento em que o treinador invadiu a quadra e lhe agrediu com as duas mãos em seu rosto, próximo às orelhas.

O que diz a organização

O coordenador da Copa Elite, João Paulo Sequeira, disse que a confusão aconteceu fora da quadra e prometeu banir os envolvidos no episódio. “Não compactuamos com o fato. O jogo vai ser retomado”, disse.

Questionado sobre a presença de segurança ou policiamento nos jogos, Sequeira afirmou que há a presença de policiais apenas na final.

No outro jogo da semifinal, o Santiago venceu o Primeira por 1 a 0 e se classificou para a sua terceira final consecutiva, aguardando o desfecho do duelo entre Minados e Águas Claras.