Esporte

Conheça a atleta portadora de necessidades que emocionou o público

Atleta PNE, Maria Clara, treina a pouco mais de três meses e conquistou sua primeira medalha e emocionou o público na Copa Boa Vista de Ginástica Rítmica 

Que o esporte ajuda e muito na qualidade de vida isso não se pode negar. Um exemplo disso foi o que ocorreu no último fim de semana. A atleta Maria Clara Marques de 12 anos, participou da Copa Boa Vista de Ginástica Rítmica e emocionou o público presente no Ginásio Alamir Casarim, Vila Olímpica. Ela é portadora de necessidades especiais e com sua dedicação em menos de três meses de treinamento fez bonito na competição e conquistou sua primeira medalha de ouro. 

Maria Clara é portadora de Encefalopatia Crônica não Progressiva, e se engana quem pensa que isso foi uma barreira. A atleta agora faz parte da equipe de Ginástica Sergym. Filha de dona Rosana e seu Olavo, é no esporte que a família apostou para o bem-estar da menina. 

“O ambiente saudável em que ela vive na prática da ginástica contribuiu ao ponto até de eu dar uma pausa na fisioterapia dela, porque a contribuição que a ginástica está passando na aquisição do equilíbrio, da satisfação e auto estima nesse momento foi muito mais importante, não só pra Maria como pra toda família”, contou Rosana, mãe da atleta.

A mesma satisfação foi demostrada pela treinadora Renata Medeiros.

“Há mais ou menos três meses Maria Clara veio para nós com muita força de vontade para treinar, fazer um esporte, sair da rotina de ficar em casa. Fazer ginástica trouxe a ela uma enorme mudança em sua rotina. Apaixonada pela GR [Ginástica Rítmica] ela veio e arrasou, abrilhantou a copa e deu o sem máximo com muita satisfação e felicidade”, lembrou. 

“Quanta felicidade, emocionou a todos, mostrou ao público presente que nem uma dificuldade que passamos na vida será capaz de fazer a gente desistir dos sonhos, desistir de lutar pelo o que amamos e o que queremos. Foi incrível, a satisfação dos pais, não tem preço que paga. Somos o clube sergym e lutamos pela qualidade de vida e saúde de todas que passam por nós”, acrescentou. 

Maria Clara Marques, tem 12 anos de idade e estuda no 6º ano do ensino fundamental no Colégio Sesi.