Esporte

Conheça os vencedores da competição  de aniversário da ARBX 

Evento comemorou 19º aniversário da ARBX e  reuniu mais de 40 pilotos no Complexo Ayrton Senna

Neste ano a ARBX (Associação Roraimense de Bicicross) completou 19 anos. Fundada em novembro de 2000, a entidade realizou um evento para festejar as trocas de datas. A competição reuniu mais de 40 pilotos que fizeram a festa na pista de BMX do Complexo Ayrton Senna neste sábado (07). 

As disputas nos pedais e duas rodas foram feitas nas categorias 5/6 anos, 7/8 anos, 9/10 anos, 14-16 anos, Feminino, Cuider e Elite. A única categoria ausente foi a que envolve os pilotos de 11 e 12 anos.

Os pilotos mais bem colocados receberam troféus e medalhas, além disso, houve entrega de medalhas aos pais por serem os grandes incentivadores ao esporte em relação aos seus filhos. Outros que receberam certificação foram os pilotos precursores do esporte BMX  em Roraima nas décadas de 80 e 90.

Outro destaque feito pela organização foi a crescente da modalidade, tendo em vista que o esporte vem se consagrando em um grande número de adeptos no Estado. Além de Boa Vista, os destaque ficaram para os municípios de Caroebe e São Luís, ambos do sul de Roraima. 

Resultado do pódio: 

•    5/6 Anos: 1º Murilo Moratelle; 2º Anselmo Neto

•    7/8 Anos: 1º Murilo Sales; 2º Davi Trindade; 3º Davi Eduardo 

•    9/10 Anos: 1º Adolfo Moratelle; 2º Ryan Denilson 

•    Feminino: 1º Fernanda Vitória; 2º Annyele Rayssa; 3º Nicole Sousa 

•    14-16 Anos: 1º Andrey Augusto; 2º Kayo Felipe; 3º Antônio Nelson 

•    Cruiser: 1º Alan Patrick; 2º Kailan Lobato; 3º Gleidistone ” Pito”; 4º Danias Menezes; 5º Andrey Augusto 

•    Elite Men: 1º Roosevelt De Oliveira; 2º Victor Hugo; 3º Leonardo Santos; 4º Gleidistone ” Pito”; 5º Marikson ” Tito”; 6º Kailan Lobato