Esporte

Constelação aposta na experiência dos garotos para ser líder 

Dos 17 atletas do plantel constelar, nove já atuam ou foram relacionados na equipe adulta/principal.

O Constelação é o segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. O clube aposta na experiência de seus garotos que já atuam na equipe adulta/principal para chegar a liderança e o título Estadual. 

Olano Matos, comandante constelar falou dessa mesclagem do time de base no principal e que pode dar resultado nesta competição.

“Pra gente é muito bom trabalhar essa garotada e também já inseri-los no grupo adulto, até pra que eles possam pegar experiências nas competições adultas e a gente poder acelerar o processo de aprendizagem deles. Então é sempre interessante que quando a gente tem essa possibilidade insira alguns atletas do Sub-20 no adulto pra que além de ganhar bagagem a gente acelere esse processo”, explicou.

Olano falou da filosofia que aplica nos treinos e nas partidas. Ele citou também os adiantamentos que ocorreram no decorrer deste Estadual.

“Pedindo a eles que mantenham o foco na competição, pois com esses adiamentos, as vezes a garotada perde o foco. Estamos no caminho certo e em busca de manter-se na zona de classificação”, afirmou. 

Pra se ter uma ideia, dos 17 atletas, nove já atuam ou foram relacionados no time principal do clube: Arckson, Alex, Matheus, Marcelinho, Renan, Thalyson, Eden, Pedro e Edu. O plantel se completa com João Victor, Mikeias, Levi, Douglas, Miguel, Felipe, Hitalo e João Santos.

É apostando na mescla de experiência e chegada de novos garotos que o Constelação quer o título do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. O time tem um jogo diante do Vivaz que pela segunda vez foi adiado. A data do clássico ainda será definida pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão). Depois deste jogo, e do duelo entre Torino e Sporting Roraima começa o segundo turno da competição. 

A liderança é do Independente (10 pts), seguido do Constelação (7 pts), Vivaz (3 pts), Sporting Roraima (3 pts) e Torino (0 pts).