Esporte

Constelação disputa semifinal da Copa do Brasil

Equipe retorna a disputa nacional após o Pato Futsal ser punido pelo Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão

O Constelação está de volta a disputa da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 19, o Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS) desclassificou a equipe do Pato Futsal/PR e com isso o clube roraimense está garantido na semifinal da competição nacional. Seu adversário será o Horizonte/CE.

O retorno constelar se dá devido o resultado do julgamento do TJDFS que apenou o Pato Futsal por ter escalado Vilian – seu jogador – de forma irregular na partida de ida das quartas de final contra o próprio Constelação. No primeiro julgamento, a equipe de Pato Branco/PR havia sido absolvido por unanimidade, porém, no julgamento de recurso realizado nesta quinta-feira em Fortaleza/CE os paranaenses foram eliminados por 4 votos a 2.

Ainda ontem, a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) confirmou a eliminação da equipe paranaense em seu site oficial e divulgou os confrontos das semifinais. De acordo com informações da entidade, as partidas devem ocorrer entre os dias 04 e 20 de outubro, já os horários dos jogos ainda serão definidos até o dia 23 deste mês.

O Constelação começa sua luta por um lugar na final longe de seus domínios. Os comandados de Olano Matos encaram o Horizonte/CE fora de casa e decidem a vaga em Boa Vista.

Confira os duelos das semifinais da Copa do Brasil 2019:

SEMIFINAL 01

SEMIFINAL 02