Esporte

Constelação e Vivaz decidem título do Estadual de Futsal Adulto  

Vivaz soma quatro pontos e com isso está a um empate do título estadual; constelares precisam da vitória para erguer o caneco

A noite será de decisão de título do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial. De um lado o Constelação e do outro Vivaz. O famoso clássico das quadras roraimenses será um dos aperitivos esportivos deste início de semana em Boa Vista. Os alviazulinos jogam pelo empate, enquanto os constelares precisam da vitória para erguer a taça de campeão. O duelo está marcado paras as 20h30 desta terça-feira (19) no Ginásio Senador Hélio Campos. 

A disputa de título é feita na decisão melhor de três, no qual a equipe que somar cinco pontos ou mais é declarado campeão. O primeiro jogo das finais encerrou empatado em 3 a 3, já no segundo confronto quem levou a melhor foi o Vivaz que venceu nos segundos finais por 4 a 3. Com isso a situação ficou favorável para os alviazulinos. 

O Constelação entrou nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha, somado a um ponto do empate tem até aqui 2 pontos. Por outro lado quem está a um ponto do título é o Vivaz. O time comandado por Osmar Júnior soma 4 pontos, um pelo empate na final 01 e mais três pelo triunfo na segunda partida.  

Para ser campeão um simples empate dá a taça da categoria ao Vivaz. Para o Constelação só a vitória interessa. É vencer ou vencer. O time das estrelas busca seu 15º estadual em 16 anos só que para isso precisa superar os alviazulinos quem vem com toda moral e confiança por ter vencido o clássico no segundo encontro entre os rivais.

Treinador constelar, Olano Matos lembrou de seu plantel em jogos importantes no ano e declarou que conta com essa força pra sair de quadra campeão. 

“Nós sabemos da dificuldade do jogo de amanhã [terça-feira], mas a gente está preparando nossa equipe muito bem, principalmente por saber que é o último jogo. Quem tiver mais forte emocionalmente com certeza sairá com a vitória. Nosso elenco é muito forte, provou isso durante o ano todo, onde chegamos em todas as finais, fomos bem competitivos nas competições nacionais, então a gente vai colocar em prática tudo que a gente treinou durante o ano pra que a gente possa conquistar mais um título”, disse o comandante. 

“O jogo passado foi decidido no detalhe a favor deles e a gente sabe que esse jogo também vai ser decidido no detalhe, e eu espero que a gente consiga sair com a vitória”, acrescentou.  

Técnico do time alviazulino, Osmar Júnior contou como anda o ambiente dos atletas antes do confronto decisivo que poderá entrar pra história do clube. 

“Chegamos nessa decisão com o melhor ambiente possível. Atenção toda voltada para o que precisa ser feito dentro do jogo e nos dê condições de sermos competitivos. O trabalho tá sendo bem feito e confiamos no resultado que alcançaremos”, afirmou.

“O fato de estarmos mais próximos do primeiro título estadual na categoria principal coloca ingredientes extras que fazem do momento ainda mais especial, porém temos um jogo todo pela frente pra viver. Que estejamos mais que preparados para vivermos essa decisão intensamente e que consigamos alcançar o nosso objetivo”, completou.

O Constelação é o atual campeão e nesta temporada tenta seu 15º título estadual. Já o Vivaz quer fazer história. O time alviazulino busca sua primeira conquista no Estadual Adulto – Divisão Especial. A equipe de Osmar Júnior tem dois títulos da Taça Flamarion Vasconcelos e vai a quadra na noite de hoje em busca de seu primeiro caneco do torneio.  

O campeão estadual será o representante de Roraima na Taça Brasil de Clubes de 2020.