Esporte

Constelação e Vivaz empatam no jogo 01 da final Estadual

Alviazulinos estiveram perto da vitória, mas viram o rival reagir e buscar o empate na reta final da partida

Constelação e Vivaz empataram em 3 a 3 na final 01 do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial. Os alviazulinos chegaram a abrir boa vantagem, mas não seguraram o ímpeto de seu adversário e viram o rival buscar o empate. O primeiro jogo da decisão melhor de três ocorreu na noite desta terça-feira (05) no Ginásio Senador Hélio Campos.

As duas equipes confirmaram a grande expectativa e fizeram um bom jogo neste primeiro encontro que vale o caneco estadual. O Vivaz esteve à frente do placar, chegou a terminar o primeiro tempo vencendo por 3 a 1, mas cedeu o empate na reta final da partida. 

Os gols do Vivaz foram marcados por Fernando, Cadu e Chapeleta. Pelo lado do Constelação as redes foram balançadas por Ygor (2x) e Vagner Hermes.

Se o empate teve gosto de derrota para os alviazulinos por estar na frente do marcador em boa parte do jogo, o placar em igualdade foi positivo para Constelação devido às circunstâncias que o time se encontrou. 

A disputada do título é feita na final melhor de três, no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais é declaro campeão. Levando em conta que a vitória vale 3 pontos e o empate 1, o placar agregado está assim: Constelação 2×1 Vivaz. 

Os Constelares somam 2 pontos pelo seguinte critério: 1 pelo placar igualado e 1 pelo ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória. Já o Vivaz segue firme na briga pelo título com 1 ponto oriundo do empate de ontem. 

Os dois clubes tem caminhos diferentes para chegar a conquista do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial. O Constelação pode ser campeão no próximo jogo para isso precisa do triunfo e assim eliminar a terceira partida. Já o Vivaz necessita da vitória para leva a disputa do título para o terceiro e decisivo confronto, quando finalmente se conheceria o campeão estadual desta temporada.

AGENDA – O segundo jogo está marcado para a próxima terça-feira (12) e caso haja necessidade de um terceiro confronto, o duelo está previsto para o dia 19, ambos às 20h30 no Ginásio Senador Hélio Campos. O campeão será o representante de Roraima na Taça Brasil de Clubes em 2020.