Esporte

Constelação e Vivaz fazem final 02 da Taça Cidade Boa Vista

Equipe constelar pode levantar o título da competição caso vença os alviazulinos nesta terça-feira, 18. 

Um dos jogos da série melhor de três que decide o título da Taça Cidade Boa Vista adulta masculina será realizado nesta terça-feira, 18. Constelação e Vivaz fazem o segundo jogo da decisão a partir das 20h30 no Ginásio Hélio Campos. O time das estrelas pode levantar o caneco de campeão por ter vencido o primeiro confronto na semana passada.

O Vivaz entrou nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória, desta forma, na soma da pontuação os constelares estão na frente com três pontos pelo triunfo no primeiro encontro. Ergue o título a equipe que somar cinco pontos ou mais. 

Os alviazulinos vem com sede de vitória e dispostos a levar a decisão para o terceiro jogo.

“Teremos todos os atletas a disposição e isso é importantíssimo. Estamos concentrados no que deve ser feito dentro da partida para sairmos amanhã [terça-feira] com a vitória e com a oportunidade de sermos campeões no jogo 03. Um jogo mais seletivo no ataque e de muita energia e agressividade na defesa”, declarou Osmar Júnior, treinador do Vivaz.

Questionado sobre a reviravolta na situação, já que sua equipe vinha de duas vitórias sobre o rival, o treinador foi enfático ao responder. 

“Não vejo como reviravolta. Como também não será se vencermos amanhã [terça-feira] Estamos confiantes no que podemos alcançar”, completou. 

Se de uma lado o Vivaz vem completo para partida o mesmo não se pode dizer do Constelação. Os desfalques constelares ficam por conta de Suelinton, Dimas, Andrio, Ricardinho e Lucas. Para o duelo de hoje o treinador Olano Matos irá apostar na juventude com time Sub-20. 

“Iremos da mesma forma com que jogamos o primeiro jogo, com muita vontade, muita pegada, respeitando muito a equipe deles, mas tentando impor nosso ritmo de jogo que o mais importante buscando o tempo todo a vitória que é o que nos interessa pra conquistarmos mais esse título”, disse Olano Matos.

O Constelação é o que está mais próximo de conquistar o título, caso vença levanta o troféu de campeão. Um empate ou vitória do Vivaz leva a decisão para o terceiro jogo a ser realizado no dia 25.