Esporte

Constelação encara o Alvorada em Manaus pela Copa do Brasil 

Jogo de volta ocorre na noite de hoje na capital amazonense com vantagem dos constelares que venceram aqui em Roraima.

O desafio do Constelação nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal continua nesta sexta-feira, 14. O time das estrelas encara o Unidos do Alvorada-AM às 20h da noite de hoje no Ginásio Amadeu Teixeira em Manaus-AM. Os roraimenses entram em quadra com vantagem do empate para avançar já que saiu vitorioso no jogo de ida realizado em Boa Vista no último dia 7. 

No jogo de ida, os constelares sofreram, mas saíram de quadra com resultado favorável após vencer seu adversário por 2 a 1 em duelo realizado no Ginásio Hélio Campos. Com isso os roraimenses jogam com a vantagem do empate para avançar para as quartas de final. Por outro lado, o Unidos do Alvorada precisa vencer para provocar as prorrogações, outro resultado dá a vaga ao Constelação na fase seguinte. 

Treinador do Constelação, Olano Matos sabe qual foi a dificuldade em vencer os amazonenses em casa e espera que o time se sobressaia em Manaus. Ele alertou para os desfalques que o time terá.

“Com certeza um jogo muito difícil, principalmente porque a gente não está completo, vamos com muitos desfalques, mas a gente vai procurar fazer um jogo inteligente onde possamos imprimir toda nossa qualidade defensiva e ofensiva e consiga trazer o resultado mais importante que é a classificação”, afirmou.

O panorama da partida é o seguinte: Constelação soma três pontos e Unidos do Alvorada-AM nenhum. Avança para as quartas de final o time que somar mais pontos, sendo assim, caso os amazonenses vençam a disputa irá ser decidida nas prorrogações. Persistindo o empate a decisão da vaga será feita nas cobranças das penalidades.  

A competição nacional realizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) e reúne os maiores e melhores clubes de futsal do país. No ano passado, o Constelação avançou das oitavas de final após superar AABB/DF. Nas quartas de final encarou o JEC-Krona, o Joinville-SC, conhecido por ter diversos jogadores na Seleção Brasileira. Na oportunidade, os roraimenses perderam para catarinenses e pararam nas quartas. Em 2019, os comandados de Olano Matos tentam repetir a mesma façanha.