Esporte

Constelação foca nos duelos das semifinais da Copa do Brasil 

Preparação constelar é feita para os confrontos diante do Horizonte/CE nos dias 18 e 29 deste mês. 

A preparação do Constelação para encarar o Horizonte-CE pela semifinal da Copa do Brasil está a todo o vapor. O elenco constelar está sob intenso treinamento com foco nos duelos de ida e volta (18 e 29/10) que podem dar ao time roraimense um lugar na grande final da competição nacional. 

Os treinos do plantel constelar ocorre no Ginásio Senador Hélio Campos nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras com duas hora cada. 

“Os preparativos estão bem. Estão treinando diariamente, hoje [quinta-feira] temos treinos novamente buscando a melhor forma os melhores quartetos pra que a gente possa fazer um grande jogo no Ceará no dia 18. Devemos viajar no dia 16 e retornaremos no dia 19”, contou o treinador Olano Matos.

Capitão da equipe, Dimas disse à reportagem como está o ambiente antes do confronto que pode levar o time a grande decisão. Para ele o primeiro e importante passo é pensar na fase atual. 

“A expectativa tá grande, mas pra jogar a semifinal, pois sabemos da força que tem o time cearense. Estamos bem motivados, pois estamos jogando a semifinal da copa do brasil pela segunda vez e não é por acaso”, explicou lembrando da participação do clube no ano passado. 

Em 2018, o Constelação também esteve na semifinal da Copa do Brasil. Naquela oportunidade os roraimenses enfrentam o Joinville-SC – na ocisão o atual campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil – e parou diante dos catarinenses. No jogo de ida em Boa Vista, o time das estrelas fez bela apresentação e em jogo equilibrado perdeu por 2 a 1. No jogo da volta se despediu com outro revés na primeira bela campanha dos constelares na competição. O foco agora é superar o Horizonte-CE e avançar pra final. 

SEMIFINAL – O jogo de ida está marcado para as 18h (de Boa Vista) do dia 18 no Ginásio Joaquim Domingos Neto na cidade de Horizonte-CE e a partida da volta que decide quem avança pra final será realizada no Ginásio Senador Hélio Campos em Boa Vista, marcada para o dia 29. A expectativa é de casa cheia.