Esporte

Constelação irá enfrentar Pato Futsal na Copa do Brasil 

Os roraimenses encaram o campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil 2018 nas quartas de final da competição. 

Está definido. O adversário do Constelação nas quartas de final da Copa do Brasil será o Pato Futsal/PR, atual campeão da Taça Brasil e da Liga Nacional. O time das estrelas já havia se classificado após eliminar o Unidos do Alvorada/AM nas oitavas e aguardava apenas quem iria enfrentar. 

A classificação do clube paranaense foi suada. No primeiro encontro, Pato/PR e Magnus-Sorocaba/SP empataram em 2 a 2, então, a vaga teve que ser decidida nesta quinta-feira, 11, na cidade de Pato Branco/PR. No tempo regulamentar, o jogo empatou em 1 a 1, nas prorrogações mais um gol de cada lado, encerrando assim em 2 a 2.   No confronto diante do Magnus-SP, o Patos Futsal venceu nos pênaltis por 2 a 1.

O treinador Olano Matos vê como uma grande oportunidade para seus comandados e também para o público que for acompanhar o duelo nacional contra um grande clube.

“Um confronto muito interessante para nossas pretensões, já que é uma grande equipe do cenário nacional, atual campeão brasileiro da Liga Nacional e da Taça Brasil. Vai ser uma oportunidade muito grande, tanto para o Constelação como para o público em geral. Nós por poder enfrentar uma grande equipe e o público por poder assistir um grande jogo de futsal. Estamos trabalhando duro pra que possamos fazer um grande jogo, respeitando sempre a equipe deles, sabendo da qualidade, mas uma oportunidade para que nossos atletas possam mostrar toda a qualidade do futsal roraimense”, disse.

Capitão do Constelação, Dimas vê o confronto como um grande teste para o clube na temporada e reforçou o que Olano Matos mencionou sobre a grande partida diante dos paranaenses.  

“A gente sabe que vai ser um jogo super difícil, porque o Pato hoje é o atual campeão da Taça Brasil e da Liga Nacional do ano passado. Hoje é a melhor equipe de futsal, então a gente espera fazer um jogo equilibrado aqui em casa. Sei que o ginásio vai estar lotado e vai ser bom para o público aqui do Estado prestigiar um grande jogo, com equipe de Liga Nacional”, afirmou Dimas.

“Quem gosta e ama o futsal com certeza vai estar no ginásio no dia prestigiando esse confronto que é a equipe do Pato com o Constelação. Nossa equipe vai buscar fazer um jogo bem equilibrado e pra agradar a torcida não só da Constelação como do público geral aqui do Estado”, completou o capitão. 

Uma das esperanças roraimense está no artilheiro constelar Vagner, que tem sido o principal goleador da equipe. 

“Vejo esse conforto como uma oportunidade para nós roraimenses (Constelação) mostrarmos nosso potencial mais uma vez. Esperamos fazer um belo jogo e quem sabe sair até com uma vitória. Sabemos da dificuldade que será partida, vamos enfrentar o atual campeão da Liga Nacional e da Taca Brasil de clube, mas sabemos da nossa capacidade técnica e vamos fazer o nosso melhor pra sair com um belo resultado dentro de casa”, disse. 

“Estou vivendo uma das melhores fases da minha carreira ajudando minha equipe individualmente e coletivamente, conseguindo fazer os gols. Espero conseguir fazer uma ótima partida em todos os sentidos e com isso ter uma ótima visibilidade nacionalmente”, acrescentou. 

A definição das quartas de final serão em jogos de ida e volta. O período para realização desta fase será de 27 de julho a 17 de agosto. O Constelação recebe o Pato/PR no jogo de ida em Boa Vista e a decisão da vaga será em Pato Branco/PR.