PUBLICIDADE
CLASSIFICADO
Constelação supera o Alvorada e avança paras as quartas
Time roraimense avançou de fase na Copa do Brasil após vencer nos pênaltis
Por Bennison de Santana
Em 15/06/2019 às 11:40
Time retorna de Manaus-AM com classificação na bagagem. (Foto: Divulgação/Constelação )

Não foi fácil, mas o Constelação fez o papel do visitante indesejável e superou o Unidos do Alvorada-AM em Manaus-AM na noite desta sexta-feira, 14.  Os roraimenses perderam por 6 a 4 no tempo regulamentar, empataram em 1 a 1 nas prorrogações e se deram melhor nos pênaltis e venceram por 3 a 2 na casa do adversário e avançaram para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal.

O Constelação jogou com o regulamento debaixo do braço. Por ter vencido em casa por 2 a 1 no jogo de ida no dia 7, o time precisava de no mínimo um empate no tempo regulamentar para avançar com mais tranquilidade, o que não ocorreu. 

Os amazonenses venceram e provocaram as prorrogações, o empate persistiu e a vaga para as quartas de final teve que ser decidida nos pênaltis no qual os roraimenses se deram melhor. 

PUBLICIDADE

Com o elenco do Constelação em sua maioria composta por atletas do Sub-20, dois dos craques veteranos do time brilharam. Mais uma vez ele, sempre ele, Vagner em noite inspirada marcou os 5 gols constelares que valeram a classificação. Mas se na frente teve brilho, nas balizas também teve. O goleiro Erlison que substitui Suelinton que sofreu contusão no rosto, mostrou porque é considerado um dos melhores do Estado e fez importantes defesas, sobretudo no fim das prorrogações quando pegou um tiro livre e ainda foi feliz ao defender um pênalti. Nas cobranças das penalidades quem marcou para os roraimenses foram Walter, Vagner e Matheus.

Classificação garantida, o Constelação espera o fim dos confrontos das oitavas de final para conhecer seu adversário. A CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) divulgará ao fim dos outros jogos que ocorrem até o fim do mês.

***
Gostou?
4
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!