Esporte

Constelação vence Unidos do Alvorada pela Copa do Brasil

A disputa ocorreu ontem, dia 7, no Ginásio Hélio Campos. O time agora jogará pelo empate na partida de volta, prevista para o dia 14

O Constelação conquistou um excelente resultado jogando em casa pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. Os constelares venceram o Unidos do Alvorada-AM por 2 a 1 e ficaram próximos de avançarem para as quartas.

O duelo ocorreu ontem, dia 7, no Ginásio Hélio Campos. Agora os roraimenses jogam por um empate para passar de fase.

A partida foi marcada por equilíbrio entre as duas equipes, com emoções até o último minuto. Apesar de jogar de visitante, os amazonenses não se intimidaram e partiram para cima do Constelação, que entrou em quadra com novas caras no time principal.

Mesmo com a torcida a seu favor, os constelares demoraram muito para furar a defesa do Alvorada. Quando o jogo encaminhava para um domínio maior dos amazonenses, os donos da casa decidiram por ordem na casa. Vagner abriu o marcador restando 9 minutos e inaugurou o marcador.

Depois do gol os roraimenses ganharam mais confiança e chegavam com mais perigo, porém, com a defesa postada, o Unidos do Alvorada-AM não facilitaram a vida do Constelação. O segundo gol roraimense saiu somente no segundo tempo. Mateus anotou, fez o segundo do time da casa  e abriu vantagem para os constelares.

O Unidos Alvorada optou por usar goleiro-linha. A estratégia deu certo. Jogada trabalhada e faltando cinco minutos para o apito final Manteiga descontou.

Os minutos finais foram de dramaticidade. O Constelação querendo confirmar o resultado e os amazonenses querendo no mínimo um empate. Faltando 1min16, Suelinton fez uma super defesa e foi ao chão. Com o atendimento médico, foi constatado que o arqueiro sofreu uma lesão no rosto e teve que sair de quadra. Erlison entrou e fez o seu papel, evitando o empate. Fim de papo e vitória constelar.

Agora o time joga por um empate no jogo da volta que ocorre no dia 14, em Manaus-AM. Uma vitória dos amazonenses leva a decisão para prorrogação.

A partida teve como árbitros: Rafael Carvalho e Kaio Lucian, ambos da Federação Roraimense.

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS

Roraimenses fizeram o papel de casa e venceram os visitantes (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Autor do único gol amazonense, Manteiga lamentou o revés sofrido. “É complicado jogar na casa do adversário, mas tem o jogo de volta em casa e vamos trabalhar pra vencer o próximo jogo”, disse.

Quem estreou e estreou bem no time principal foi o fixo Eden Carvalho. Jogador teve boa atuação e ajudou o Constelação a sair com vantagem nas oitavas.

“Primeiro agradecer a Deus pelo resultado positivo em casa. Foi muito difícil, até por ser minha estreia, me sentir um pouco nervoso, mas graças a Deus fui me adaptando no jogo e entrando no ritmo de jogo”, disse o jovem jogador.

“É fruto de um trabalho. A gente vem treinando bastante. Viemos agora de uma competição de alto nível que é a Taça Brasil [Sub-20] e agora é trabalhar para o jogo da volta”, concluiu.