PUBLICIDADE
BRILHO RORAIMENSE
Convocado, Jonathan se junta a Seleção Brasileira Sub-17 
O lateral esquerdo roraimense se juntou ao grupo na Granja Comary e começa a se preparar para a Copa do Mundo Sub-17 que será realizado no Brasil.
Por Bennison de Santana
Em 08/06/2019 às 00:00
Atleta será quarto roraimense a compor uma Seleção Brasileira de base (Foto: Arquivo Pessoal)

Jonathan Nascimento Moura Cruz, de 17 anos, teve sua convocação confirmada nesta sexta-feira, 07, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para integrar a Seleção Brasileira Sub-17. O anúncio ocorreu na quinta-feira, 06, porém, somente ontem o jogador finalmente pode comemorar e se juntou aos demais na Granja Comary. Lateral-esquerdo, o garoto faz parte do Atlético Goianense e com isso tornou-se o quarto atleta roraimense a compor um time Canarinho. 

A novidade foi compartilhada pelo Atlético Goianiense em suas redes sociais. O clube comemorou a convocação após o técnico Guilherme Dalla Déa confirmar que na lista dos convocados estava o nome de Jonathan Moura. 

Um ofício da CBF enviada ao clube confirmou a convocação de Jonathan e solicitou o comparecimento do atleta para integrar a Seleção Brasileira Sub-17. O roraimense estará dentre os 25 jogadores convocados que irão se preparar para a Copa do Mundo Sub-17 que será realizada no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. A preparação começou ontem, 07,  e segue até dia 14 na Granja Comary em Teresópolis-RJ. Jonathan se juntou ao restante do grupo nesta sexta-feira.

A Folha conversou com Jonanthan que demostrou felicidade pelo feito alcançado na carreira. 

“Eu estava no CT deitado, aí o supervisor veio me chamar pra subir lá na sala dele, daí foi que recebi a notícia. Fiquei com a cabeça em outro mundo [riso], uma coisa muito maravilhosa e muito emocionado. Eu liguei pro meu pai feliz, orgulhoso e emocionado”, contou a reportagem.

“Eu não sei nem o que explicar, te contar. Isso que estou sentindo e tão grande que não se mede”, completou.  

Jonantan disse ainda como seu pais receberam a notícia que ele iria fazer parte da Seleção: “Eles ficaram todos surpresos, igual eu. Chegou em cima [da hora] a notícia estou bem contente”, afirmou. 

Em Roraima, o jogador começou sua carreira no Real Anauá antes de parte do Extremo Norte. O atleta começou a sua carreira fora do Estado no time de base no ABC Vinhedo-SP clube no qual se destacou e foi parar no atual clube, o Atlético Goianiense. 

Jonathan Moura tornou-se o quarto roraimense a compor uma Seleção Brasileira de base. Ele se junta ao zagueiro Jeovane Sapulha, convocado em 2002 para a seleção Sub-20. Em 2013 foi a vez de Thiago Maia que na época foi chamado para a Sub-17. Já em 2017 Vitória Almeida convocada para Seleção Feminina Sub-20 sendo ela a primeira mulher roraimense a ser convocada para vestir a amarelinha.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!