Esporte

Copa Boa Vista de Jiu-jítsu reúne mais de 800 atletas

Evento reuniu competidores dos 15 municípios de Roraima, academias de Manaus e da Venezuela

O mundo da arte suave esteve mais animado em Boa Vista. O Ginásio Senador Hélio Campos abriu suas portas para receber as disputas da Copa Boa Vista de Jiu-jítsu durante todo o domingo, 25. O evento contou com participação de mais de 800 atletas de 76 academias. 

Promovido pela Federação de Jiu-jítsu do Estado de Roraima ( FJJERR), a competição fez novos campeões e consagrou aqueles que já haviam se destacado ao longo do ano. Vale lembrar que o evento conta pontos para o ranking da entidade que ao fim da temporada irá premiar os melhores em cada categoria. 

O diretor técnico da Copa, Daniel Trindade, informou que não imaginava a quantidade de atletas. “É um evento intermediário, mas tivemos grande participação. E o público rotativo aqui beira por 1800 pessoas, o que é interessante já que cada pessoa doa um quilo de alimento”, disse ele à reportagem. “A gente faz um evento de qualidade com medalhas e troféus padrão internacional. Tudo porque a gente quer melhorar cada vez mais”, completou.

Edimar da Silva, presidente da FJJERR, contou que a cada ano o jiu-jítsu no Estado tem crescido e contribuído para o crescimento dos participantes, sobretudo das crianças. Ele ainda frisou a participação dos projetos sociais que participaram da Copa Boa Vista.

“Essas crianças estão nos dando orgulho em tudo, em caráter, cidadania e é isso que a gente quer no esporte”, disse. “Tem projeto de todo lugar, inclusive projetos até de Manaus-AM que vem pra cá competir e isso é bom”, acrescentou.

Participaram das competições atletas do pré-mirim (4 anos +) ao Master nas categorias galo, pluma, pena, leve, médio, meio, meio pesado, pesado, super pesado e pesadíssimo. Marcaram presença atletas de todos os municípios do Estado, academias do Amazonas e da Venezuela. Ao todo a disputa envolveu 76 academias que abrilhantaram o evento. 

De acordo com a organização, eram esperados pouco mais de 700 atletas, sendo que o número chegou a mais de 800 e superou a expectativa. O público rotativo segundo a FJJERR foi de mais de 1800 pessoas, mais de cinco mil no total que estiveram presentes nas dependências do Ginásio HC em lutas que começaram a partir das 9h e encerraram às 18h. 

A Copa Boa Vista também foi de ajuda ao próximo. A organização cobrou como ingresso 1 kg de alimento não perecível que serão destinados à projetos sociais que envolvem o jiu-jítsu nas periferias da capital e também do interior do Estado. 


Copa Boa Vista arrecadou alimentos para doar à projetos sociais do jiu-jítsu (Foto: Bennison de Santana/Folha BV )

 

 

Evento recebeu 76 academias inscritas (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)