Esporte

Copa Boa Vista de futsal sub-17 inicia com muitos gols; Vivaz massacra

Competição no masculino sub-17 reúne 10 equipes e mais de 200 atletas 

Muitos gols e jogadas sensacionais, a rede balançou bastante e a Copa Boa Vista de futsal começou com todo o vapor na capital roraimense. Foram disputados quatro jogos na categoria sub-17 no naipe masculino, na noite deste sábado (13), no ginásio Romerão, em Boa Vista.

Na abertura do grupo A, o Vivaz goleou o Ninho de Águia por 11 a 0 e já saiu na liderança da chave. E o Independente goleou o Ciep por 8 a 2 e estacionou na segunda posição. O Primavera folgou na rodada de abertura.

Pelo grupo B, o Fábrica de Craques venceu por 3 a 2 o Buriti em jogo apertado e assumiu a liderança do grupo B. Santa Luzia e Elite do Rei empataram em 2 a 2 e dividem a vice-liderança do grupo. O Sporting Roraima folgou na rodada de abertura.

A Copa Boa Vista de futsal na categoria sub-17 masculino será disputada por 10 equipes, que serão divididas em dois grupos de cinco times cada.

Na primeira fase jogam entre si em turno único dentro de seus grupos. Os quatro melhores de cada chave garantem vaga para o mata-mata. As quartas de finais e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A disputa do terceiro lugar e decisão serão disputados em jogo único.

Próxima rodada

No sábado (20), tem rodada dupla das duas chaves, a partir das 8h, no ginásio Romerão, em Boa Vista. Pelo grupo A, o Primavera estreia na competição contra o Vivaz e o Independente enfrenta o Ninho de Águia. Pelo grupo B, o Fábrica de Craques recebe o estreante Sporting Roraima e o Buriti enfrenta o Santa Luzia na partida de fundo.

Por João Paulo Oliveira