Esporte

Copa Roraima BMX ocorre neste sábado em Boa Vista

As disputas nas pedaladas seguem a todo o vapor, desta vez na Copa Roraima de BMX. O evento no qual faz parte do calendário da FCR (Federação Ciclística de Roraima) será realizada às 17h30 deste sábado, 04, na pista de ciclismo localizada no Parque Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia. 

Mais de 50 pilotos são esperados na competição que será disputada nas categorias Mirim, Boys, Boys 2, Girls, Expert e Júnior; Elite Men e Elite Cruiser.

Um dos organizadores e integrante da FCR, Yago Matias qual o intuito da competição no que diz respeito à fórmula de disputa em comparação com o estadual da categoria, também organizada pela entidade.

“O Campeonato Roraimense de BMX é em pontos corridos, a Copa Roraima tem o objetivo de mostrar quais pilotos tem o diferencial de conquistar um título em uma única corrida”, explicou.

“Ela foi agendada para esse mês porque nós dia 25 e 26, dez pilotos estarão representando Roraima e o Brasil no campeonato Panamericano que acontecerá na cidade de Americana-SP. Será um marco histórico para nós roraimense ver nossos pilotos em uma competição internacional, regulamentada pela União ciclística internacional (UCI)”, completou.