PUBLICIDADE
SUL DO ESTADO
Copa Roraima Sul inicia no fim de setembro 
A competição intermunicipal será disputada com equipes de São Luiz, Rorainópolis, São João da Baliza e Caroebe, o que totaliza 16 times participantes.  
Por Bennison de Santana
Em 10/09/2019 às 00:00
A bola rola a partir do dia 28 deste mês no município de São Luiz. (Foto: Divulgação)

Será dada a largada a mais uma competição do futebol amador no Estado, desta vez, a disputa em questão será pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo da Região Sul de Roraima. A realização é da Comarca de São Luiz, em parceria com a Prefeitura e a Promotoria do município. Participarão equipes de Rorainópolis, São João da Baliza e Caroebe. O evento inicia dia 28 de setembro e a previsão de término é para 16 de novembro.

De acordo com a organização, 16 equipes participam da Copa Roraima Sul, destas, quatro são de cada município participante. Segundo o regulamento, cada time poderá contar com 22 atletas com idade mínima de 14 anos, com requisito de que precise residir ou trabalhar nessas localidades. A ideia foi do Juiz Titular da Comarca de São Luiz, Pedro Machado Gueiros, que também já atuou como jogador de futebol profissional. 

“O objetivo deste meu nono projeto social é proporcionar uma maior integração entre os munícipes da região e fomentar a participação dos jovens no esporte, o que, com certeza, contribui para o desenvolvimento saudável da população, além de tirar nossas crianças e adolescentes do mundo do crime”, afirmou o Magistrado. 

PUBLICIDADE

O campeão do torneio será premiado com o valor de R$ 20 mil. Ao todo, a competição contará a disputas de 37 jogos divididos em quatro fases até a partida que vale o título. Além dos jogos, outra atração será escolha da Musa do Campeonato em concurso coordenado pela Miss Roraima Marina Pimentel.

A partida que abre a competição será entre Sport Jovem e Limitados FC, ambos de São Luiz. O pontapé será dado no dia 28 no Estádio Municipal que contará com autoridades locais, e dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e outros.  Antes de abertura, a Caravana Cathedral Cidadã estará no local prestando assistência jurídica, terapêutica, odontológica e farmacêutica aos munícipes. Os atendimentos começarão às 9h. 

***
Gostou?
3
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
PUBLICIDADE