Esporte

Copa das Cachoeiras será realizada neste final de semana no AM

A 5ª edição da Copa das Cachoeiras começa amanhã (24) e segue até domingo (26) no município de Presidente Figueiredo-AM, localizado a 107 km de Manaus-AM. São 21 equipes participantes distribuídas em três categorias (sub-13, sub-15 e sub-17). Flamengo-RR e Escolinha de Esportes da Fetec serão os representantes de Roraima na competição. 

O Flamengo-RR levará quase 50 pessoas. O rubro-negro roraimense tem boas lembranças da competição. “Essa será a quarta vez que iremos participar. Inclusive já fomos campeões em outras edições. Ano passado na categoria sub-11, vice-campeão sub-13 e neste ano estamos levando a nossa maior delegação, que chega a 49 pessoas no total”, lembrou Tarsis Cruz, treinador do time. 

A premiação será em troféus e medalhas, mais materiais esportivos. Serão dadas 7 bolas e 2 jogos de coletes para o time campeão. O vice-campeão receberá 3 bolas e 1 jogo de coletes.

“A gente entende que um troféu e uma medalha é algo muito simbólico, então queremos deixar alguma coisa para que as crianças treinem durante o dia a dia”, explicou Mozart Carlos Lopes, organizador do evento. 

“Já tivemos por aqui o São Raimundo-RR, que neste ano não veio porque a participação na Copa São Paulo atrapalhou um pouco sua vinda, o Extremo Norte, o Cristal, tudo de Roraima. São nossos parceiros, essa competição deve muito aos roraimenses”, contou. 

A Escolinha de Esportes da Fetec levará as equipes sub-13 e sub-17.