Esporte

Copa de Jiu-Jitsu ocorre de forma gratuita neste domingo

As inscrições são gratuitas

Ocorre neste domingo, 28, no Ginásio Hélio Campos, no bairro Canarinho, a partir das 8h, a II Copa de Jiu-Jitsu, com inscrições gratuitas aos participantes. A iniciativa foi idealizada para garantir que pessoas de baixa renda tenham acesso a competições de alto nível e elevem o nível para outros eventos.

Essa é a segunda edição e reúne em torno de mil atletas inscritos em diversas modalidades, do pré-mirim (4 a 5 anos) ao adulto, masculino e feminino. A copa oferece premiação por equipe até o quinto lugar. Os prêmios são troféus, medalhas personalizadas e dinheiro, um total de R$ 10.000,00 em prêmios.

A número 1 no Ranking Mundial de Jiu-jitsu, Fabiana Pereira, que já representou Roraima em diversos campeonatos e competições no Brasil e no mundo, também vai estar presente e relembra momentos da carreira em que precisou de incentivos como esse.

“As conquistas para Roraima são resultados de muita dedicação e amor pelo esporte, mas sem meios para chegar aonde cheguei, nunca poderia mostrar meu talento e levar o nome do estado para fora do país, e por isso guardo os nomes de todos que me deram empurrões na carreira, e por isso louvo iniciativas dessa natureza, porque eu conheço a realidade local, e sei o quanto isso vai ajudar muitos atletas. Daqui revelaremos talentos”, contou.

O evento é uma iniciativa do deputado estadual Jeferson Alves.