Esporte

Corrida 9 de julho vai reunir mais de 7 mil atletas

Considerada uma das principais corridas de rua da região Norte, a XIX Corrida Internacional 9 de Julho vai contar neste ano com a participação 7.500 atletas, entre profissionais e amadores. A competição vai acontecer nos dias 6 e 7 de julho, próximos sábado e domingo.

Promovida pela Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), a Corrida 9 de Julho é parte das comemorações oficiais do aniversário de 129 anos de Boa Vista.

A tradicional competição começa com a disputa das corridinhas Baby e Kids, na Praça Velia Coutinho, no dia 6. As largadas ocorrem às 15h30 para a Corridinha Baby e às 16h para a Corridinha Kids.

Já a corrida principal será disputada no dia 7, nos percursos de 5 km e 10 km, com largada marcada para as 16h50 no Portal do Milênio e percurso por ruas e avenidas do Centro de Boa Vista. Ao todo, serão distribuídos R$ 72 mil reais em premiação.

O percurso, além de ser o mais seguro para os atletas, ainda valoriza as belezas da nossa capital, passando por pontos turísticos como a Praça das Águas, Centro Cívico, Praça da Bandeiras e outros.

 

A Corrida Internacional 9 de Julho é tradicional em Boa Vista, movimenta o cenário esportivo e também é um incentivo para o turismo local, pois atrai atletas de todas as partes do Brasil e até de outros países.

 

Para Daniel Lima, presidente da Fetec, mais do que um evento esportivo, uma comemoração do aniversário da cidade, a Corrida 9 de Julho se tornou um instrumento de fomento ao turismo.

“A rede hoteleira, os restaurantes ficam bastante movimentados. É também um momento que busca a integração entre as pessoas. Para o esporte, para a modalidade de atletismo essa é sem dúvida a corrida mais importante do estado e uma das principais da região Norte”, disse.

Entrega dos kits

 

Entre os dias 4 e 6 acontece a entrega dos kits da corrida principal e corridinhas Baby e Kids, no Shopping Roraima Garden. Os inscritos podem retirar os kits das 10h às 21h (sem intervalo para almoço). Vale destacar que a entrega dos kits das corridinhas Baby e Kids será somente até as 12h do dia 6.