Esporte

Corrida reuniu cerca de 300 competidores neste domingo

Primeira Trail Run marca aniversário de 11 anos de criação do Bope

Na manhã deste domingo, dia 12, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizou a 1ª Trail Run, corrida rústica, alusiva aos 11 anos de criação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). A largada ocorre às 7h15, no Roraima Garden Shopping, localizado no bairro Paraviana, final da Avenida Ville Roy.

Nem mesmo a forte chuva que caiu durante a corrida intimidou as 300 pessoas que participaram da competição com um percurso de dez quilômetros, que contou com a participação de militares e civis, homens e mulheres, de várias faixas etárias.

O comandante-geral da PMRR (Polícia Militar), coronel Elias Santana, que participou da atividade destacou que foi um sucesso.  “A corrida foi um sucesso extraordinário. Mérito do Batalhão de Operações Especiais, por meio de seu comandante, de seu grupo de oficiais e de praças. Houve dificuldades, mas, graças a essa  mobilização, foi possível realizar a corrida”, explicou.

Ele destacou o fato de a largada ter ocorrido no domingo Dia das Mães e debaixo de chuva, com um público grandioso. “Observamos a grande quantidade de pessoas, além dos corredores, outros envolvidos. Uma corrida rústica em um ambiente metade urbano, metade rural, e todo o tempo embaixo de chuva e com a participação de pessoas de várias idades”, disse.

“Eu, que participei da corrida, senti uma atmosfera muito positiva. Uma atmosfera de interação da Polícia Militar com a sociedade. Grande parte das pessoas que participaram não é militar. Civis compraram a ideia e acharam bacana participar de uma atividade que comemora o 11º aniversário do Bope”, disse Elias Santana e completou que espera que no próximo ano a competição reúna mais pessoas e tenha percurso maior.

Para o comandante do Bope, capitão Vilson Araújo, o evento esportivo é uma forma de aproximar a sociedade dos policiais militares e de fazer a integração entre os policiais das subunidades da PMRR.

Ele destacou que o evento foi um sucesso. “Ocorreu de acordo com o planejado. A largada foi por volta das 7h15, o público compareceu em massa.  Aos 40 minutos da largada, o primeiro colocado cruzou a linha de chegada. Graças a Deus deu tudo certo no final”, disse.

Ainda segundo o capitão, a corrida estimula a prática esportiva. “Contribuímos para a difusão da prática esportiva como atividade de benefício e promoção da saúde, condicionamento físico, melhoria da qualidade de vida e oferecemos o intercâmbio cultural e desportivo com a sociedade roraimense”, ressaltou.

Os três primeiros colocados, categoria masculino e feminino, receberam medalhas e troféus. Todos os competidores que cruzaram a linha de chegada também foram premiados com recebimento de medalhas.

COMEMORAÇÕES – As atividades comemorativas começaram na segunda-feira, 6, com apresentação de duas palestras no auditório do MPE (Ministério Público Estadual). Na quarta-feira, 8, foi realizado o Desafio do Aço, competição de tiro. Na quinta-feira, dia 9, houve disputa de futebol. O encerramento será na terça-feira, dia 14, com formatura militar geral do Bope.