Esporte

Corridas de rua ainda não têm data para retorno

Devido à pandemia do novo coronavírus esses eventos foram suspensos, conforme decreto municipal

A realização das tradicionais corridas de rua, um dos esportes mais praticados no Brasil, está suspensa no município de Boa Vista desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Diferente de anos anteriores, quando aconteciam as corridas 9 de Julho, da Polícia Federal, da Base Aérea, da Polícia Militar, do Comerciário, do Corpo de Bombeiros, da Folha de Boa Vista, entre outras, agora em 2020 esses eventos foram suspensos, conforme decreto municipal.

Segundo o promotor de corridas de rua, Gilmar Schramm, a paralisação desses eventos causou um grande prejuízo para aqueles que trabalham no ramo, mas eles acreditam que após o início da terceira etapa do plano de retomada da atividade econômica de forma gradual, as corridas de rua devem retomar gradualmente.

“Esses eventos acabam atraindo a atenção de muitas pessoas e em média participam de cada corrida, cerca de 500 a 3.000 pessoas, durante corridas de médio e grande porte, reunindo corredores de diversos estados brasileiros, como também, de outros países, como a Venezuela e a Guiana”, explicou Schramm.  

Além disso, ele afirma ainda que caso haja o retorno das corridas de rua, algumas medidas de prevenção deverão ser tomadas como a aferição de temperatura antes do início do evento, o uso obrigatório de máscaras, além de algumas adaptações durante a corrida como a largada em ondas, para evitar a aglomeração de pessoas e a instalação de totens de álcool em gel.