Esporte

Criminosos ‘fecham’ motorista no trânsito para roubar

Faz algum tempo que a Polícia orienta sobre o risco de transitar pelas ruas de Boa Vista durante a madrugada ou altas horas da noite. Um jovem de 24 anos e mais dois amigos não seguiram o alerta e foram abordados por seis criminosos que estavam dentro de um automóvel Fiat/Pálio, cor cinza. A vítima disse que o crime aconteceu por volta das 4h dessa sexta-feira, 9, na Avenida das Guianas, em frente ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), bairro 13 de Setembro.

O rapaz relatou que conduzia seu carro Chevrolet/Corsa, cor preta, quando de repente foi “fechado” pelo veículo dos bandidos. Cinco pessoas, incluindo uma mulher, estavam dentro do automóvel e afirmaram ser membros de uma facção criminosa e que estavam armados. Em seguida, anunciaram o assalto e obrigaram o jovem e seus dois amigos a saírem do carro.

Da vítima que conduzia o carro foram roubados R$ 280, um celular Samsung/J8, cor violeta, cartões bancários e documentos pessoais. Dos colegas, nada foi roubado. O motorista ainda disse que consegue lembrar que o condutor do carro usado pelo bando era gordo, branco, barbudo e tatuado no braço esquerdo. Um dos comparsas era moreno e baixo, enquanto a mulher era branca, de estatura baixa e tatuada. Os outros bandidos não tiveram as características reveladas porque as vítimas disseram que não os viram com clareza para descrever.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° DP e foi encaminhado para investigação do 1o DP. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito do crime foi preso.

A PRISÃO – O Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar, munida das informações como a placa do carro, conseguiu chegar ao veículo que foi encontrado no estacionamento do condomínio Buriti do Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. Durante a revista no interior do veículo, nem o celular nem a documentação da vítima foram localizados. O responsável pelo veículo foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos. O carro está apreendido. (J.B)