Esporte

Cruzeiro e São Raimundo se enfrentam no Canarinho

Partida ocorre nesta quinta-feira (11) pela Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira (11), de todo modo, o Cruzeiro vem até Roraima enfrentar o São Raimundo, pela primeira rodada da Copa do Brasil. 

Apesar de ter de realizar uma longa viagem, o clube não cogitou pedir adiamento ou transferência da partida. Por meio de sua assessoria, o clube mineiro informou que “adota como conduta o respeito às orientações e decisões dos órgãos de saúde competentes, seja em âmbito municipal, estadual e federal”. 

“O clube segue um rígido protocolo de prevenção e conscientização acerca da doença, o que o coloca como modelo entre as agremiações nacionais, com baixa incidência de contaminação nos atletas e comissões técnicas, funcionários, diretores e demais colaboradores.

A Folha de Boa Vista procurou a Secretaria de Educação e Desporto que informa que a competição ocorrerá com portões fechados e sem a presença de público, conforme exigência do Ministério da Saúde e CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Esclarece que o Estádio Canarinho foi cedido para a Federação Roraimense de Futebol para a realização dos jogos da rodada da Copa do Brasil, mediante ‘Termo de Permissão de Uso de Bem Público’, assim como é cedido para outras instituições que necessitam do estádio para realização de eventos desportivos, com prazos determinados” informou por meio de nota.
 
A Secretaria informou ainda que no Termo de Permissão de Uso consta a necessidade de se obedecer aos protocolos sanitários de segurança em saúde para a realização de jogos.

 A Folha também procurou a Vigilância Sanitária Municipal que informou que os jogos serão autorizados conforme vem ocorrendo nacionalmente, sem a presença de público, e com a obrigatoriedade de cumprimento dos protocolos de segurança.