PUBLICIDADE
CAMPEÕES BRASILEIROS  
David e Evandro falam da conquista do ouro
Dupla roraimense conquistou ouro do Campeonato Brasileiro em João Pessoa-PB e representará o Brasil no Mundial na Itália 
Por Bennison de Santana
Em 04/09/2019 às 00:00
Dupla e treinador falaram sobre a conquista nacional à reportagem da Folha (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

A Folha de Boa Vista recebeu três convidados ilustres nesta tarde de terça-feira, 03, os garotos David Lopes, Evandro Fernandes e seu treinador Walace Souza, dupla e técnico estiveram em nossa redação para falar sobre o Campeonato Brasileiro Série Ouro (15/16 anos) onde representaram a Escola Camilo Dias, o Estado de Roraima. Durante a entrevista, eles falaram das dificuldades encontradas nos treinamentos, relembraram a conquista nacional, e as expectativas de representar o país no Mundial que será entre os dias 3 e 10 de outubro em San Vito Lo Capo, Itália.

A campanha foi muito comemorada, tendo em vista o grande resultado na Série ouro da competição promovida pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). Os garotos formam dupla desde o ano passado e vem se firmando, agora a nível nacional. A dupla roraimense foi campeã brasileira sem perder nenhum set e triunfou diante da dupla do Rio de Janeiro André e Índio, que também eram os atuais campeões brasileiros e mundiais. 

O treinador Wallace Souza contou que desde o início almejava uma medalha e revelou que assim que foi possível brigar pelo ouro a concentração foi maior. David e Evandro também dividiam esse pensamento. Os dois queriam fazer história e trazer o título inédito para o Estado. 

PUBLICIDADE

“A gente sabia que não seria fácil, o vento lá era forte e diferente, mas quando fomos avançando o foco, a concentração foi mudando e daí fomos ficando mais fortes. E quando chegamos na final, jogamos mesmo, e apesar de toda dificuldade que passamos, superamos e fomos campeões”, disse Evandro.

David não esqueceu da torcida roraimense, e revelou que depois dos jogos tanto ele como seu parceiro de quadra assistiam as partidas e ganhavam força com o apoio. 

“Uma das nossas forças foram às mensagens de apoio daqui de Roraima. A gente assistia o jogo novamente e via as mensagens, os comentários nas live [transmissão ao vivo pela rede social da CBDE]  e isso deu muita força pra gente”, frisou. 

“É muito difícil Roraima trazer algo a nível nacional, e nós sermos campeões brasileiros e ainda ir para o Mundial, é uma coisa incrível pra gente”, completou.

Evandro contou como foi à recepção em solo roraimense, tanto em casa, na escola e nas ruas. Ontem, 03, os garotos estiveram numa carreata em que celebraram a conquista junto a comunidade.

“Fomos recebidos com abraços, e isso nos fortaleceu bastante, agora é voltar aos treinos e focar no mundial e quem sabe trazer uma medalha”, afirmou Evandro.  

Há sete anos como treinador, Wallace Souza disse que o título veio para coroar o trabalho.  “Pra gente foi uma superação, porque nós chegamos a cinco finais de Jogos Escolares e não ganhamos nenhum. Fomos massacrados, evitávamos algumas competições para evitar tal situação. Mas hoje, recebi uma mensagem que dizia ‘você será campeão, mas antes Deus te ensinará a ser forte’ e essa foi a nossa trajetória, nós aprendemos a ser fortes com as nossas derrotas. Somos campeões brasileiros”, desabafou o comandante.


Dupla representará o Brasil no Mundial (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

De acordo com o treinador, as principais dificuldades são os materiais adequados para os treinos e o local de treinamento. Ele contou que a iluminação da quadra não está 100% o que atrapalha nas atividades da dupla já que David estuda pela manhã e Evandro pela tarde, logo o treino mais adequado seria a noite. David mora no bairro Pintolândia e Evandro no Cidade Satélite. Mesmo com esses empecilhos, treinador e garotos se mostraram felizes com o inédito título e agradeceram por todo o apoio e carinho que receberam em João Pessoa/PB e também em Boa Vista. 

Os campeões já tem praticamente tudo para a viagem, já que a CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) irá bancar as passagens, alimentação e hospedagem, porém, pedem ajuda para que os garotos possam ter uma grana extra em solo italiano. Para contribuição e mais informações, basta entrar em contato com o treinador pelo número 95 99136-8930. No momento os garotos e o treinador buscam legalizar toda a documentação para viagem e logo depois reiniciam seus treinamentos já com foco na disputa do Mundial.  

***
Gostou?
4
0
Marcio Esmero disse: Em 04/09/2019 às 11:08:16

"Parabéns aos atletas roraimenses pela excelente conquista, mostrando que no estado temos atletas de alto nível de competições nacionais e deve ter mais apoio e patrício aqui no estado???????"

PUBLICIDADE