Esporte

Delegação do Cruzeiro está em Boa Vista para enfrentar o Mundão

Equipe mineira chegou à capital roraimense na madrugada desta quarta-feira (12); jogadores foram recebidos por pequena parte de torcedores que fizeram a recepção da delegação da Raposa

A delegação do Cruzeiro já está em Boa Vista para o duelo diante do São Raimundo-RR pela primeira fase da Copa do Brasil. A chegada do elenco mineiro ao Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12) e contou com recepção de um pequeno grupo de torcedores que compareceram para dar boas vindas aos atletas.

O Cruzeiro vive um momento conturbado desde a temporada 2019, quando sofreu o primeiro rebaixamento no Brasileirão (caiu da Série A para Série B). O time comandado pelo técnico Adilson Batista está na disputa do Campeonato Mineiro, e chega a Roraima para sua primeira competição nacional em 2020.

O elenco chega com mesclas e várias caras desconhecidas. Vários jogadores que atuaram na equipe de Minas Gerais em 2019 deixaram o clube, destes, o remanescente mais conhecido é o goleiro Fábio.

Uma eliminação na Copa do Brasil a quilômetros de casa pode desencadear um grande problema, principalmente dar continuidade a crise financeira vivida pelo clube.

O Cruzeiro chega a Roraima para tentar amenizar esta situação. Entenda: Por participar da primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro receberá R$ 1.100.000,00. Se avançar, a Raposa terá mais R$ 1.300.000,00 à disposição. Em crise financeira, o clube celeste precisa de recursos para pagar dívidas e salários dos funcionários.

De acordo com a assessoria do clube, a programação desta quarta-feira (12) contará com treino durante o período da tarde, treinamento este na Vila Olímpica Roberto Marinho. Apenas membros da comissão técnica farão uma visita ao Canarinho.

CONFRONTO
– São Raimundo e Cruzeiro se enfrentam às 20h30 (hora de Boa Vista) no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. Os mineiros jogam pelo empate devido a melhor colocação no ranking da CBF, enquanto para o Mundão só a vitória interessa. Quem avançar para segunda fase encara o Boa Esporte-MG.

SÃO RAIMUNDO X CRUZEIRO

Motivo:
1ª fase da Copa do Brasil

Data e local:
13 de fevereiro (quinta-feira), às 20h30 (de Boa Vista), no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.

RELACIONADOS

Goleiros:
Fábio e Vitor Eudes;

Laterais:
Edilson, João Lucas, Rafael Santos e Valdir;

Zagueiros:
Arthur, Cacá, Edu e Léo;

Meio-campistas:
Adriano, Marco Antônio, Maurício e Pedro Bicalho;

Atacantes:
Alexandre Jesus, Caio, Jhonata Robert, Judivan, Roberson e Welinton.