Esporte

Depois de eliminação do Bahia, Cruzeiro vem com atenção redobrada

A eliminação precoce do Bahia na Copa do Brasil, que se despediu da competição ao perder por 1 a 0 para o River-PI, além das dificuldades que o Botafogo-RJ passou no empate diante do o Caxias-RS e do América-MG diante do Santos-AP, ambos classificados com empate de 1 a 1, colocou o Cruzeiro Mineiro em alerta para o jogo contra o São Raimundo nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Boa Vista), no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho.

Segundo o site Superesportes, o técnico Adilson Batista pediu atenção redobrada por causa das dificuldades enfrentadas pelas equipes favoritas na primeira fase. 

“Jogo do Botafogo contra o Caxias, jogo do Guaraní (do Paraguai) contra o Corinthians, que é outra competição (Copa Libertadores)… Jogo do América em 1 a 1”, disse Adilson, que se mostra receoso com as condições do Estádio Canarinho, a ser reinaugurado depois de oito anos sem partidas. 

“Fazer lá um bom jogo, vencer. Já dei uma olhada, eles fizeram dois jogos-treinos, ganharam os dois. Já olhei o campo, vai ser a reinauguração do campo, então o governador estará presente, tem a troca do gramado. Estou preocupado com o gramado. Vamos lá para passar”, complementou o comandante.

A tendência é que Adilson Batista mantenha contra o São Raimundo a base dos dois jogos anteriores pelo Campeonato Mineiro – vitória sobre Tupynambás, por 4 a 2, e empate com o América, por 1 a 1. O Cruzeiro deverá entrar em campo com Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Machado e Jadsom; Everton Felipe, Maurício e Jhonata Robert; Roberson.

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro joga com a vantagem do empate por ser mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, o time celeste joga por um empate para avançar à segunda fase. Para o São Raimundo, só a vitória interessa.

A delegação mineira tem chegada prevista na madrugada desta quarta-feira, em Boa Vista, e solicitou o campo da Vila Olímpica para fazer um treino recreativo. À tarde deve fazer o reconhecimento do gramado do Estádio canarinho. 

ERRATA 

Por erro da diagramação, a reportagem “Atletas mirins de Roraima brilham no Amazon Open”, foi trocada por outra na edição de ontem do jornal impresso Folha de Boa Vista, mas publicada normalmente na Folhaweb. Nossas desculpas.