Esporte

Destaque na Copinha, Cardoso fala da experiência

João Lucas Cardoso tem 19 anos, foi um dos destaques do Santa Cruz e teve um dos gols mais bonitos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

De rápida passagem por sua terra natal, João Lucas Cardoso está em Boa Vista e falou com a reportagem. O meio-campista roraimense de 19 anos foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com a camisa do Santa Cruz-PE e teve um de seus gols como o mais bonito da primeira rodada da competição.

Cardoso foi um dos garotos do Santa Cruz que mais se destacou na Copinha, por isso deve se integrar ao elenco principal da Cobra Coral nos próximos dias. O jogador deu três assistências e marcou três gols, dois deles na estreia do time pernambucano e um deles escolhido entre os 12 mais bonitos da primeira rodada.

Jogador está de rápida passagem por Boa Vista, dentre alguns dias retorna a Recife, capital de Pernambuco. Ele comenta como foi a experiência de sua primeira Copinha e de integrar o elenco profissional do clube.

“Foi muito boa, foi a campanha que o ‘Santa’ chegou mais longe, então fizemos história. Pra mim também fiz história. Fiz três gols em três jogos porque no quarto eu me machuquei e não joguei contra o São Paulo”, contou. 

“A Copinha foi uma coisa muito boa que aconteceu pra mim, porque acabei sendo indicado ao profissional, vou me apresentar no profissional na quarta-feira agora, e tudo isso por causa da Copinha que fez eu aparecer, eu me esforçar bastante pra ir para o profissional”, disse a reportagem.

Um dos nomes que estará a disposição do técnico Itamar Schulle, Cardoso falou da alegria.

“Agora é a nova fase da minha vida. E a mais difícil. É fácil fazer, manter é o pior. Estou feliz com minha participação na Copinha, foi muito boa, joguei muito bem e agora estou realizando meu sonho”, afirmou.

Jogador fez três gols na Copinha, e um deles um dos 12 mais bonito da primeira rodada (Foto: Lolearts)

O roraimense foi um dos responsáveis pelo feito histórico ao conduzir sua equipe até a terceira fase, tornando o tricolor o clube dentre os 29 clubes nordestinos, o que mais longe foi no torneio em 2020. O Santa Cruz foi eliminado na semana passada pelo São Paulo.

João Lucas Cardoso, apesar de novo, tem uma carreira com passagens por grandes clubes. Atuou pelo Botafogo-RJ (2015-2018), depois voltou para defender as cores do São Raimundo-RR (campeão Estadual 2019) e depois se encaminhou para o Santa Cruz (2019-2020) onde permanece até então. O Santa Cruz irá disputar o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão Série C.