Esporte

Dia de clássico no Canarinho: São Raimundo e Náutico medem forças

Mundão e Alvirrubro disputam derby da capital no Brasileiro

A Série D do Campeonato Brasileiro 2022 chegou nas últimas três rodadas da fase de grupos. Pela décima segunda rodada do grupo A, São Raimundo-RR e Náutico-RR disputam o clássico macuxi no certame nacional, às 17h, deste sábado (2), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

O Mundão ocupa quinta colocação do grupo A, com 16 pontos e atrás do Trem-AP apenas pelo saldo de gols. O Timbú vem da primeira vitória no certame e ocupa a lanterna do grupo, com cinco pontos somados. Apesar de objetivos distintos na temporada, a rivalidade pesa em campo e o jogo promete.

Mundão desfalcado

Será uma das primeiras vezes que o time não vai para uma partida da Série D do Campeonato Brasileiro sem atletas no departamento médico.

O técnico Chiquinho Viana conta com retorno do meia-atacante Rian, artilheiro do time com oito gols, passou por contratura muscular no adutor da coxa direita. E o lateral-direito Rafinha voltou a treinar com bola após cirurgia no joelho direito. Os desfalques são por conta de suspensão automática, o lateral-direito Bruno Limão e os zagueiros Vera Cruz e He-Man estão fora.

O Mundão vai à campo com um homem de pivô e William no lugar de Vera Cruz: Marcão; Carlinhos, William, Selson e Cabecinha; Paulo, Belão, Wander (Rian), Fininho e Juninho; Raí

Timbú

O técnico Roberto Tim do Náutico também tem desfalques para o derby. Um dos líderes de assistência, o lateral-direito Adonis cumpre suspensão automática. Em compensação, o mister conta com o retorno da dupla de volantes titular: Jean e David e do meia-atacante Careca.

O Alvirrubro vai à campo com duas linhas de três homens na frente: Katê; Maycon Paulista, Thiago Brandão, Daniel Lourenço e Caio Henrique; David Roque, Jean e Heitor; Italo, Careca e Flávio Caça-Rato.

Arbitragem

O candango Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF) comanda a arbitragem da partida. Os demais são todos de Roraima, os bandeiras Márcio Duarte dos Santos (RR) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR)

Quarto árbitro Wasley do Couto Leão (RR).

Por João Paulo Oliveira