Esporte

Diego Melo fala do seu momento como artilheiro do Roraimão sub-20

“Estou vivendo um momento único, muito feliz pela minha atuação dentro de campo”, declara o goleador

A fase é boa para Diego Melo, artilheiro do Campeonato Roraimense de Futebol sub-20 com seis gols marcados. O camisa 9 do Atlético Roraima é um dos destaques da edição 2019 do Estadual da categoria. O atacante abriu o jogo e em bate papo com a Folha falou do seu momento.  

No primeiro turno, Diego Melo balançou as redes por duas vezes. No segundo, voltou com tudo, fez um hat-trick ao marcar três vezes na vitória tricolor por 3 a 2 sobre o Náutico e no último jogo voltou a balançar as redes no empate em 1 a 1 entre Atlético Roraima e GAS. Só no returno o jogador marcou quatro e somado aos dois da primeira parte agora lidera a lista de goleadores com seis tentos anotados. 

“Estou vivendo um momento único, muito feliz pela minha atuação dentro de campo. O Gabriel [Romeu – Técnico] tá sendo um grande professor para mim. Está me ajudando muito, conversa sempre comigo, então com essa ajuda dele eu venho me dedicando a  cada treino e cada jogo dando o melhor de mim”, contou o goleador. 

Ele atribui a artilharia da competição ao desempenho do conjunto tricolor.

“Sim, meu grupo me passa muita confiança e acredita muito no meu potencial, então isso da uma motivação a mais para continuar contribuindo com os gols”, afirmou. 

Diego Melo falou um pouco mais sobre sua relação com a comissão técnica e seus companheiros de equipe.

“Cara, minha relação com o grupo é muita boa. Me dei muito bem com eles e com o professor Gabriel. Conseguimos ter uma energia positiva e dessa forma a gente se adaptou mais rápido”, disse.

“Quando estou dentro de campo sempre procuro deixar tudo lá, então acho que isso está me ajudando um pouco e fico orgulhoso de estar honrando o manto”, acrescentou.

A briga direta pela posto de goleador do Roraimão sub-20 2019 está acirrada. Na cola de Diego Melo está Luquinhas, do São Raimundo. O atacante alviazulino tem cinco gols marcados e vem firma na disputa. 

Diego Melo tem 18 anos, já disputou o Paulistão Sub-17 e também o Mundialito na Bolívia. O atacante tem passagens por clubes do interior paulista onde defendeu as camisas do União Barbarense, São José-SP e União Mogi-SP. 

O próximo jogo do Atlético Roraima será contra o São Raimundo, ambos com quatro pontos. O que faz o confronto particular entre Diego Melo x Luquinhas, artilheiro e vice, respectivamente. Duelo abre a rodada de sábado (16) no Estádio Ribeirão. 

Confira a tabela da artilharia: