Esporte

Diretoria nova da Feber promete fortalecer o basquete em RR 

A Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (FEBER) tem como objetivo fortalecer ainda mais a modalidade em especial aos campeonatos de base

A Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (FEBER) está sob nova direção e um dos principais objetivos da nova gestão é fomentar o basquete roraimense como um todo. O intuito é incentivar as categorias de base e adulto, dando também o devido apoio aos campeonatos máster que fazem parte do calendário da entidade.  

De acordo com as informações da Feber, foram várias as ações já realizadas pela Federação. Ainda conforme a entidade, destacam-se: A reforma da quadra da escola General Penha Brasil, em parceria com a direção da escola e os integrantes do basquete Master do Estado de Roraima; Restauração das tabelas profissionais instaladas no Ginásio Hélio Campos, que em breve será palco das jogos finais dos campeonatos de basquete; Doação de placar eletrônico para a equipe de arbitragem, que estão sendo parceiros da Federação e Doação de 15 kits bola de apoio para técnicos e equipe de árbitros.

O presidente da Federação, Juliano Medeiros agradeceu toda a diretoria, atletas e todos aqueles que acompanham e apoiam o basquete Roraimense. 

“A participação e apoio de todos é muito importante para o crescimento da modalidade no Estado”, afirmou o mandatário.

Só neste ano, a Feber já realizou duas competições e até a presente data, mas três seguem em andamento. A Federação promoveu os Campeonatos Roraimenses Master e Adulto Masculino. Estão em andamento as disputas dos Campeonatos Roraimenses Adulto Feminino, Sub-17 e Sub14.